Home Futebol Ederson ganha prêmio de melhor goleiro do mundo no The Best

Ederson ganha prêmio de melhor goleiro do mundo no The Best

Goleiro do Manchester City foi escolhido como o melhor da posição, batendo Courtois, do Real Madrid, e Bono, do Al Hilal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
ederson-goleiro

Ederson é o melhor goleiro do mundo (Divulgação / FIFA)

O goleiro brasileiro Ederson, do Manchester City, conquistou o FIFA The Best como o melhor goleiro do mundo. Ele venceu a disputa com Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Bono, atualmente do Al Hilal. No time ideal do ano, porém, a FIFA deixou Ederson de fora e anunciou Courtois entre os onze.

PUBLICIDADE

Ederson leva mais uma vez o Brasil ao topo do mundo entre os goleiros, repetindo o que fez Alisson, seu companheiro de seleção brasileira, que foi escolhido como melhor da posição em 2019 pelo que fez com a camisa do Liverpool.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por todas as bênçãos na minha vida, a minha família que está aqui hoje. Agradecer também ao meu time, pelo ano maravilhoso que a gente teve, e o grupo de goleiros que temos”, disse Ederson, que seguiu.

PUBLICIDADE

“É um ano de realização para mim, abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou e hoje estou muito feliz de ter conquistado esse troféu.”

No feminino, Mary Earps ficou com o troféu

Goleira do Manchester United e vice-campeã do mundo, Mary Earps foi a escolhida como melhor do mundo na posição no FIFA The Best. É o segundo ano seguido que a arqueira leva a premiação. Ficaram para trás a espanhola Catalina Coll, do Barcelona, e a australiana Mackenzie Arnold, do West Ham.

“Venci este prêmio ano passado, mas agora é diferente, porque tem um sentido de equipe. Estou muito emocionada, não é fácil estar aqui”, disse Mary Earps, que concluiu:

“Nunca devemos considerar as coisas como garantidas, a luta é algo que sempre precisa continuar.”

PUBLICIDADE

Entre goleiros e goleiras, Mary Earps é a única a conquistar o prêmio mais de uma vez. No masculino, desde 2017, ninguém venceu mais de uma vez.