Home Futebol Empresário abre o jogo e revela detalhes das tratativas entre Flamengo e Everton Ribeiro

Empresário abre o jogo e revela detalhes das tratativas entre Flamengo e Everton Ribeiro

Ex-camisa 7 deixa o Rubro-Negro após sete anos, mais de 300 jogos disputados e 11 títulos conquistados durante o período

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Empresário revela detalhes das tratativas entre Flamengo e Everton Ribeiro

Everton Ribeiro pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

O meia-atacante Everton Ribeiro não é mais jogador do Flamengo. Aos 34 anos, o atleta não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro para a temporada, mas já tem casa nova. O jogador irá vestir a camisa do Bahia em 2024, mas a saída do time carioca ainda repercute.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Radio Globo RJ, o empresário de Everton Ribeiro, Carlos Eduardo Baptista, falou sobre as conversas com o Flamengo. O agente detalhou como aconteceu a negociação com a diretoria carioca e negou qualquer tipo de mágoa. O principal entrave para a renovação foi a divergência no tempo de contrato: o clube ofereceu um ano, mas o jogador queria dois.

“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. No final, ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível aumentar tempo de contrato no Flamengo, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, enrolou um pouco por causa talvez dos resultados no Brasileirão e o Flamengo pediu pra gente tratar após o fim do campeonato. Eles continuaram com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes”, disse Carlos Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

Lances de Everton Ribeiro na Libertadores:

“Não falaria ruim (o jeito que o Flamengo tratou a negociação). Tenho uma relação ótima com a diretoria do Flamengo, sempre tive. Acredito que embolou tudo nesse fim. Não quero culpar ninguém. Acho que algumas circunstâncias dentro do Flamengo foram responsáveis por acontecer isso, mas faz parte. Talvez não tenha sido do jeito que a gente imaginava, mas faz parte. No futebol é assim, a gente nunca tem certeza das coisas, mas a gente trabalha sempre com honestidade”, prosseguiu.

“Quando o Flamengo sinalizou com proposta de um ano, nós começamos a estudar outras situações. Não quero entrar nesse mérito. Acho que foi feito do jeito que foi. A gente tenta trabalhar de forma antecipada, mas entende das circunstâncias. Não vejo como desrespeito, podia ter sido conduzido de outra maneira, mas o futebol tem circunstâncias que mudam as coisas”, completou o empresário.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, somando 391 jogos, 45 gols, 61 assistências e 11 títulos. Entre as principais conquistas estão duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).

PUBLICIDADE