Home Futebol Entenda por que Flaco López mudou de numeração no Palmeiras

Entenda por que Flaco López mudou de numeração no Palmeiras

Atacante argentino apresentou a novidade em estreia do Verdão na temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Entenda por que Flaco López mudou de numeração no Palmeiras

Flaco López em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde de hoje (21), o Palmeiras estreou na temporada diante do Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão. Sem muita inspiração, o Verdão ficou apenas no empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE

No time titular, nenhuma novidade. Era praticamente o mesmo time que terminou o ano. No banco, porém, o Palmeiras tinha novidades: Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues, três reforços para a temporada.

Além deles, foi possível ver uma novidade envolvendo um velho conhecido da torcida. O atacante Flaco López estava com uma numeração diferente.

PUBLICIDADE

Maior contratação da história do clube, o argentino vestia a camisa 18 na última temporada. E, em quase dois anos de clube, ainda não engrenou. Agora, ele tenta dar a volta por cima usando o número 42.

Motivo para a mudança

O motivo é simples: apenas superstição. Ele usava o número 42 no Lanús, da Argentina, seu antigo clube. Foi lá que ele se destacou e chamou a atenção do Verdão.

Quando ele chegou no Palmeiras, porém, a 42 já estava sendo ocupada por Marcelo Lomba. Flaco pegou a 18 que estava vaga, mas não deu sorte.

Agora, para essa temporada, o atacante pediu a numeração para o goleiro, que cedeu o 42 para López. Lomba, por sua vez, ficou com o número 14 que era de Artur, que se transferiu para o Zenit.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Após iniciar o campeonato com um tropeço, o Palmeiras precisa se recuperar rapidamente para não correr riscos de ficar fora da próxima fase do Paulistão.

Então, o Verdão volta a campo na próxima quarta (24), às 21h35, contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque.

Vale destacar que na terceira rodada, o time de Abel Ferreira já tem um clássico para disputar. No próximo domingo (28), às 18h, encara o Santos, em casa.