Entenda por que jogo do Santos no MorumBis foi vetado
Peixe queria mandar partida contra o Guarani no estádio do São Paulo, mas autoridades reprovaram o pedido
MorumBis (Foto: Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)
O Santos terá mesmo de mandar a partida contra o Guarani, no próximo dia 4, na Vila Belmiro. A equipe queria transferir para o MorumBis o duelo, mas viu veto das autoridades públicas.
Segundo o Uol Esporte, a Polícia Militar e o Ministério Público se manifestaram contra o pedido santista ao desejo do Peixe de jogar no campo são-paulino. Tal veto foi acatado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em ofício emitido nesta quarta-feira (24) pela entidade ao clube.
Os motivos não estão elencados em tal ofício, mas estes podem se derivar de algumas manifestações de tabela. No dia 4, jogam Corinthians x Novorizontino na Neo Química Arena e talvez uma alteração de local poderia causar problemas logísticos em termos de aparatos de segurança. Isto ainda que o Santos pedia para que a partida fosse antecipada para o dia 3, dia em que apenas teria Água Santa x Mirassol.
O Santos queria o MorumBis para sediar a partida como forma de ‘retribuição’ ao fato do São Paulo ter jogado na Vila Belmiro contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A de 2023. Na ocasião, o estádio são-paulino estava sendo usado para eventos e um acordo com o Peixe fez com que o campo santista fosse aberto para o uso do Tricolor neste duelo.E
Em troca, o Peixe poderia ter uma partida como mandante no estádio são-paulino, o que esperava ser o jogo contra o Guarani. Mas agora, com o veto de PM e MP, os santistas podem ter que procurar um outro jogo para atuar no Cícero Pompeu de Toledo.

