Home Futebol Everton Ribeiro admite que recusou acerto com rival do Flamengo

Everton Ribeiro admite que recusou acerto com rival do Flamengo

Meia-atacante teve oportunidade de fechar com o Fluminense, mas optou pelo Bahia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Everton Ribeiro não quis trocar o Flamengo por rival.

Marcelo Cortes / CRF

Após sete temporadas, Everton Ribeiro deixou o Flamengo. Dono de uma história gloriosa no Rubro-Negro, o atleta decidiu seguir com a carreira no Bahia, tendo em vista o projeto ambicioso do Tricolor de Aço. Porém, a história poderia ser diferente, já que houve um interesse envolvendo o Fluminense no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Mesmo diante da oportunidade de seguir no Rio de Janeiro, Everton Ribeiro não quis atuar por um rival do Flamengo. Por conta da trajetória vestindo a camisa do Rubro-Negro, o meia sequer abriu negociações com o Fluminense.

“Não cheguei a conversar diretamente, mas sabia do interesse. Eu agradeço, principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou um carinho e admirou meu futebol. Mas, por tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, não me sentiria bem sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara. Seria estranho para mim.”

PUBLICIDADE

“Respeito os clubes que me quiseram, eles têm sua história e eu tenho a minha no Flamengo. (Tenho) a história agora para conquistar no Bahia me motivou a vir pra cá.”, disse Everton Ribeiro à TNT Sports.

Escolha de Everton Ribeiro pelo Bahia

Além do Fluminense, Everton Ribeiro foi especulado em clubes como Grêmio, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro. No entanto, a oferta mais sedutora acabou vindo do Bahia, que teve o trunfo de Rogério Ceni nas tratativas, já que o ex-camisa 7 do Flamengo trabalhou com o técnico no passado.

“O Rogério foi um cara que eu gostei muito de trabalhar, é um vencedor, tanto como jogador e como treinador. É um cara que sempre está buscando o melhor. Quando a gente foi campeão brasileiro, ele estava bravo depois do jogo porque a gente não tinha vencido. É um cara que procura estar sempre vencendo.”, relatou.

PUBLICIDADE