Home Extracampo Ex-jogador do Palmeiras é preso por dívida de pensão alimentícia

Ex-jogador do Palmeiras é preso por dívida de pensão alimentícia

Atleta passou pelo Verdão em duas passagens, acumulando mais de 100 jogos realizados; meia se aposentou em 2018

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Ex-Palmeiras é preso

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Com passagem marcante pelo Palmeiras, Cleiton Xavier foi preso na tarde desta terça-feira (09), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, por conta de três meses de atraso no pagamento de pensão alimentícia. O valor do montante é de R$ 31,6 mil, mas pode ser alterado, subindo ainda mais.

PUBLICIDADE

Em contato com a reportagem do ge, o advogado do ex-meia do Palmeiras disse que a defesa já solicitou o pedido de revogação da prisão, e a decisão pode ser deferida ou indeferida nas próximas horas. Ainda segundo o portal, Cleiton Xavier foi detido pelos agentes policias em sua residência, sendo conduzido para a cidade de Santana do Ipanema, que fica vizinha.

Responsável pelo caso, a delegada Daniella Andrade disse ao G1 que no momento da prisão, o ex-jogador se mostrou contrário ao pagar o valor solicitado pela ex-esposa.

PUBLICIDADE

A delegada responsável pelo caso, Daniella Andrade confirmou à repórter Viviane Leão, do G1, a prisão de Cleiton e disse ainda “que ele não quer pagar o valor da pensão”, num processo aberto pela ex-esposa.

Na defesa do atleta, o advogado deu a versão de que Cleiton Xavier não pode mais pagar cifras elevadas como pagava, uma vez que não é mais jogador de futebol. O representante disse já ter entrado com um pedido para revogar o formato fixado.

“Essa questão é uma litigiosa, é um caso de separação, e a partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação”, disse o advogado Roni Flávio.

Cleiton Xavier foi destaque no Palmeiras

A primeira passagem do meio-campista no alviverde se deu entre 2009 e 2010, quando chegou a disputar a Copa Libertadores. Anos mais tarde, entre 2015 e 2016, o jogador voltou ao Verdão, não teve o mesmo protagonismo, mas faturou os títulos da Copa do Brasil e Brasileirão. Ao todo, foram 140 jogos disputados com a camisa palestrina e 22 gols anotados.

PUBLICIDADE

Além do Verdão, o meia passou por Internacional, CSA, CRB, Sport, Figueirense, Vitória e Metalista, da Ucrânia.