Home Futebol Federação de Futebol da Tânzania rebate técnico após declaração polêmica contra o Marrocos

Federação de Futebol da Tânzania rebate técnico após declaração polêmica contra o Marrocos

Treinador argelino especulou possível “ajuda” aos Leões do Atlas na Copa Africana; time estará em campo nesta quarta-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tânzania em jogo contra a Argélia

Seleção da Tânzania em partida contra a Árgelia na Copa Africana das Nações (Ahmed Hasan/Gallo Images/Getty Images)

Marrocos e Tânzania se enfrentarão nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela Copa Africana de Nações. A alta rivalidade entre as duas seleções trouxe à tona uma guerra de acusações, iniciada pelo técnico Adel Amrouche.

PUBLICIDADE

O treinador da Tânzania criticou o desempenho dos Leões do Atlas em grandes competições. Para Amrouche, os marroquinos são beneficiados devido a influência política nos bastidores do mundo da bola.

O argumento teve como foco um jogo entre as duas seleções no passado. Para Amrouche, Marrocos foi contemplado com a mudança de horário da partida. O confronto estava programado para a tarde, sendo transferida para o período noturno.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Walid Regragui, técnico de Marrocos, abordou o assunto durante uma coletiva de imprensa. Segundo o treinador, as duas seleções precisam estar concentradas para o jogo desta quarta-feira.

“Isso não me interessa. Não temos tempo para isso. Estamos 100% focados no jogo. O que acontece fora do futebol”, explicou.

https://twitter.com/AkramPRO_MA/status/1747222507831095652

Posicionamento da Federação da Tanzânia

O presidente da Federação de Futebol da Tânzania, Wallace Karia, não concordou com os comentários do técnico Adel Amrouche. O mandatário citou a abordagem como “leviana” e enalteceu o desempenho de Marrocos no futebol africano e mundial.

O posicionamento apaziguador de Karia pode ser um entrave para o técnico argelino, que foi criticado publicamente em suas declarações. Enquanto a Tânzania busca uma boa relação com Marrocos, Adel Amrouche pode estar com o seu emprego ameaçado.

PUBLICIDADE

O duelo entre as duas seleções acontecerá nesta quarta-feira, às 14h, no horário de Brasília.

Better Collective