Home Futebol Federação de Futebol da Tânzania rebate técnico após declaração polêmica contra o Marrocos

Federação de Futebol da Tânzania rebate técnico após declaração polêmica contra o Marrocos

Treinador argelino especulou possível “ajuda” aos Leões do Atlas na Copa Africana; time estará em campo nesta quarta-feira

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Tânzania em jogo contra a Argélia

Seleção da Tânzania em partida contra a Árgelia na Copa Africana das Nações (Ahmed Hasan/Gallo Images/Getty Images)

Marrocos e Tânzania se enfrentarão nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela Copa Africana de Nações. A alta rivalidade entre as duas seleções trouxe à tona uma guerra de acusações, iniciada pelo técnico Adel Amrouche.

PUBLICIDADE

O treinador da Tânzania criticou o desempenho dos Leões do Atlas em grandes competições. Para Amrouche, os marroquinos são beneficiados devido a influência política nos bastidores do mundo da bola.

O argumento teve como foco um jogo entre as duas seleções no passado. Para Amrouche, Marrocos foi contemplado com a mudança de horário da partida. O confronto estava programado para a tarde, sendo transferida para o período noturno.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Walid Regragui, técnico de Marrocos, abordou o assunto durante uma coletiva de imprensa. Segundo o treinador, as duas seleções precisam estar concentradas para o jogo desta quarta-feira.

“Isso não me interessa. Não temos tempo para isso. Estamos 100% focados no jogo. O que acontece fora do futebol”, explicou.

https://twitter.com/AkramPRO_MA/status/1747222507831095652

Posicionamento da Federação da Tanzânia

O presidente da Federação de Futebol da Tânzania, Wallace Karia, não concordou com os comentários do técnico Adel Amrouche. O mandatário citou a abordagem como “leviana” e enalteceu o desempenho de Marrocos no futebol africano e mundial.

O posicionamento apaziguador de Karia pode ser um entrave para o técnico argelino, que foi criticado publicamente em suas declarações. Enquanto a Tânzania busca uma boa relação com Marrocos, Adel Amrouche pode estar com o seu emprego ameaçado.

PUBLICIDADE

O duelo entre as duas seleções acontecerá nesta quarta-feira, às 14h, no horário de Brasília.