Home Futebol Federação egípcia confirma lesão de Salah, do Liverpool, durante Copa Africana de Nações

Federação egípcia confirma lesão de Salah, do Liverpool, durante Copa Africana de Nações

Craque egípcio sofreu uma lesão durante a partida contra Gana e, diante disso, perderá duas partidas pela competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Salah comemora gol com a camisa do Liverpool

Salah comemora gol com a camisa do Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

A Federação egípcia de futebol confirmou nesta sexta-feira (19/01) que a lesão sofrida pelo atacante Mohamed Salah na quinta-feira, contra Gana, forçará o atleta a ficar de fora das próximas duas partidas, contra Cabo Verde e, possivelmente contra o próximo adversário nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Como o Egito ainda não confirmou sua classificação para a próxima fase, o time precisará conseguir a vaga sem ter o seu melhor jogador. A equipe tem 2 pontos e precisará enfrentar justamente o líder Cabo Verde na rodada final.

 Confira a declaração da federação egípcia:

PUBLICIDADE

“A lesão de Mo Salah com uma distensão muscular fará com que ele perca dois jogos na Taça das Nações Africanas contra Cabo Verde e nas oitavas-de-final em caso de qualificação”, emitiu a federação.

Vale destacar que a Copa Africana de Nações é uma das metas da carreira do jogador, que já esteve representando o Egito em duas finais da competição, em 2017 e em 2022, porém, perdeu ambas, contra Camarões e Senegal, respectivamente.

Situação de Salah volta a trazer temores para Klopp

A temporada passada foi marcada por muitas lesões no Liverpool, que teve vários jogadores sofrendo com problemas físicos frequentes e, com isso, o time acabou muito prejudicado, fazendo uma campanha ruim e acabando de fora da zona de classificação para a Champions League.

A lesão de Salah durante a disputa da Copa Africana de Nações, que acontece durante a temporada europeia, é um duro golpe para Jurgen Klopp, que depende muito de seu principal jogador para se manter na liderança da Premier League diante da pressão dos concorrentes Arsenal, Manchester City e Aston Villa.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a expectativa de retorno do jogador após dois jogos afastado é uma grande notícia e, se confirmado, resultará no atacante estando 100% para quando retornar ao Liverpool.

PUBLICIDADE