Home Basquete FIBA renova com patrocínio com gigante chinesa de eletrônicos

FIBA renova com patrocínio com gigante chinesa de eletrônicos

Multinacional chinesa seguirá investindo no basquete mundial pelas próximas quatro temporadas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Ampliação da parceria entre FIBA e TCL

Ampliação da parceria entre FIBA e TCL (Divulgação)

Na última quinta-feira (18). TCL e FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciaram uma renovação do seu contrato por mais quatro anos.

PUBLICIDADE

Parceira global da entidade que administra e regulamente o basquete mundial desde 2018, a empresa de eletroeletrônicos é uma das que mais apoia e investe no esporte pelo mundo.

Dentro deste novo contrato estão previstos diversos eventos, incluindo o Torneio Pré-Olímpico Feminino de 2024, a Copa do Mundo Feminina de 2026 e a Copa do Mundo Masculina de 2027, no Catar.

PUBLICIDADE

“A FIBA ​​está muito feliz em continuar colaborando com a TCL e conduzindo conjuntamente uma série de atividades nos próximos quatro anos, proporcionando aos fãs experiências de basquete e cada vez mais inovações”, comentou Frank Leenders, Diretor Geral de Serviços de Mídia e Marketing da FIBA.

Além disso, as partes ​​também possuem um programa chamado “Break and Believe”, que se concentra na promoção e no desenvolvimento do basquete feminino.

Ações entre FIBA e TCL

A multinacional chinesa tem sua marca presente em todos os principais torneio da entidade, como na Copa do Mundo de Basquete da FIBA de 2023, onde a TCL desempenhou um papel crucial ajudando a realizar o maior e mais bem-sucedido evento da FIBA na história do basquete internacional.

A empresa ambém construiu estandes comerciais nos três países-sede da Copa do Mundo e teve Fan Cams para atividades em quadra em todos os 92 jogos.

PUBLICIDADE

O secretário-geral da FIBA, Andreas Zagklis, disse: “A FIBA e o TCL desfrutam de uma forte parceria que agora está sendo estendida para um terceiro ciclo consecutivo da Copa do Mundo. “O TCL não só se tornou sinônimo de alguns dos melhores desempenhos de jogadores nas competições da FIBA, mas também demonstrou um grande apetite para apoiar campanhas mais amplas de basquete. O papel altamente ativo que desempenhou na promoção do basquete feminino, uma de nossas prioridades estratégicas , é o tipo de valor acrescentado que nos deixa particularmente satisfeitos por prorrogar este acordo por mais quatro anos.”

 A Vice-Presidente de Tecnologia da TCL, Sra. Wei Xue, comentou: “A TCL tem a honra de estender esta cooperação estratégica com a FIBA pelos próximos quatro anos. Durante os últimos seis anos de nossa parceria, através de nossa colaboração bem-sucedida, vivenciamos eventos internacionais como a Copa do Mundo de Basquete da FlBA e a Copa do Mundo de Basquete Feminino da FlBA, que trouxeram paixão e alegria aos fãs de basquete em todo o mundo.

“Trabalhando novamente em conjunto com a FIBA, a TCL pretende acelerar ainda mais o seu processo de globalização através da exposição e ativações internacionais da FIBA, melhorando a influência global da marca TCL. Vamos continuar a inspirar a grandeza.”