Filipe Luís, ex-lateral do Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)
Marcado na história do Flamengo, Filipe Luís decidiu colocar um ponto final na carreira em 2023. Apesar da possibilidade de seguir atuando profissionalmente, ele quis iniciar o processo de virar treinador. Neste cenário, em entrevista à Fifa, o possível retorno, desta vez à frente do Rubro-Negro, foi projetado.
Por conta da experiência como jogador do Flamengo, Filipe Luís quer impor um estilo ousado no comando da equipe. Diante disso, houve uma sinalização de que os torcedores não aceitam um futebol de retranca e com prioridade defensiva.
“Sonho em treinar o Flamengo e acho que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Sem pressa. O que quero realmente é estar preparado para quando chegar este momento. Eu conheço o clube, conheço os bastidores e sei perfeitamente como pensa o torcedor.”
“Muita gente chega ao Flamengo e acha que é um clube normal, mas não é. É muito especial. Este é um ponto a favor que eu vou ter, mas não coloco prazo. O Flamengo sempre gosta de ter a bola, atacar e ter um futebol vertical. O torcedor não aceita ganhar sem ter a bola, sem agredir e dominar. Este seria meu principal estilo.”, disse.
Filipe Luís na mira de clube do Brasileirão
Segundo a jornalista Raisa Simplício, Filipe Luís rejeitou ofertas de Grêmio e São Paulo. Aposentado dos gramados, o ídolo do Flamengo se encontra na mira de um clube do Brasileirão, que deseja contratá-lo como treinador.
Por conta da vontade de assumir a função de treinador, Filipe Luís recusou o convite feito pela CBF. Após contratar Dorival Júnior, a entidade quis contratar o ex-jogador para o cargo de coordenador técnico.

