Home Futebol Flamengo anuncia mais um jogo em preparação nos EUA

Flamengo anuncia mais um jogo em preparação nos EUA

Rubro Negro marca outro amistoso contra time da MLS na Flórida

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
No mercado da bola, por enquanto, o Flamengo não anunciou a chegada de nenhum jogador para 2024

Material oficial de Flamengo x Philadelphia Union (Divulgação)

Aos poucos, o Flamengo vai esquematizando sua pré-temporada nos EUA, antes das principais competições de 2024.

PUBLICIDADE

No próximo dia 21 de janeiro, os comandados de Tite vão enfrentar o Philadelphia Union, time da MLS, pela FC Series, antiga Flórida Cup. O jogo está marcado para o Al Lang Stadium, em Saint Petersburg, cidade também na Flórida, às 14h (hora local).

“Essa iniciativa é uma parceria com o Philadelphia visando o crescimento da nossa marca em um mercado onde o interesse, pelo futebol masculino, cresce”, explica Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube carioca.

PUBLICIDADE

Com isso, a tendência é que o Mengão estreie no Carioca 2024 com um time recheado de garotos. Pelo Estadual, o clube joga contra o Audax, entre os dias 17 e 18, datas reservadas para a primeira rodada do campeonato carioca.

Quem é o Philadelphia Union?

O Philadelphia Union é uma franquia que vai para sua 15ª temporada na Major League Soccer. Na última temporada, a equipe chegou aos playoffs semifinais da Conferência Leste. Além disso, o Philadelphia conquistou a U.S Open Cup em 2014, 2015 e 2018. A partida diante do Flamengo será a abertura do calendário, também para os norte-americanos.

Mengão terá outro jogo na FC Series

Além da abertura diante do Philadelphia Union, o Flamengo enfrenta o Orlando City no dia 27 de janeiro, também às 14h locais, no Exploria Stadium, em Orlando. Vale lembrar que a equipe brasileira não disputa a competição amistosa, desde 2019.

Enquanto não embarcam para os EUA, o elenco flamenguista se prepara no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE