Thiago Alcântara, Luiz Henrique e Matías Viña, nomes especulados no time do Flamengo (Reprodução Liverpool/ Betis / Sassuolo)
O Flamengo segue na busca por novos reforços para o ano de 2024, com foco em repatriar jogadores que estão atuando no futebol europeu. Dentre os nomes especulados aparecem o lateral-esquerdo Matías Vina da Roma, o meia Thiago Alcântara do Liverpool e o atacante Luiz Henrique do Betis.
E neste domingo o noticiário teve novidades em relação aos três jogadores citados. Conforme informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no futebol europeu, o lateral uruguaio está de reforçar o Mengão.
A negociação deve ser em 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) mais adicionais por metas. Se tudo correr como esperado, Matías Viña poderá inclusive deixar o Sassuolo, onde tem empréstimo até o meio do ano, e já reforçar o Flamengo neste começo de temporada.
Por outro lado, Fabrizio informa que os rumores em relação a Thiago Alcântara não procedem. Segundo o profissional italiano não existe nenhuma conversa ou viagem marcada para a Inglaterra por parte do Flamengo em busca dessa contratação.
Já em relação a Luiz Henrique a última atualização é que uma reunião foi agendada entre os dirigentes do time carioca com o Betis, para saber quais os termos para uma possível contratação. Porém o Flamengo sabe que não será fácil chegar a um acordo, uma vez que o time espanhol segue firme na pedida de 18 milhões de euros (em torno de R$ 96,9 milhões) para vender seu atleta.
Situação dos jogadores especulados no Flamengo
Matías Viña fez 16 jogos pelo Sassuolo, sendo 14 como titular, mas está sem jogar desde 17 de dezembro do ano passado por conta de lesão no joelho. A Roma, que tem os direitos econômicos do atleta, não se opõe a sua venda e deve sacramentar a negociação com o Mengão em breve.
Já Luiz Henrique, que tinha perdido espaço no Betis, voltou a ser utilizado, vindo de dois jogos como titular (Granada e Barcelona), coincidentemente com essa situação acontecendo depois de Manuel Pellegrini declarar que conta com o atacante e de que ele não desejar sair do time espanhol.
Por fim, apesar de estar em fim de contrato com o Liverpool e sem espaço na equipe inglesa, a intenção do meio-campista é seguir no futebol europeu por mais dois a três anos.

