Home Torcedoras Flamengo contrata craque do futebol feminino

Flamengo contrata craque do futebol feminino

Mengão anuncia a chegada da atacante Cristiane, livre no mercado após deixar o Santos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Flamengo contrata craque do futebol feminino

Cristiane é a nova contratada do time feminino do Flamengo (Site oficial Flamengo)

Buscando fortalecer seu time feminino o Flamengo anunciou neste domingo (14), a contratação da atacante Cristiane, com várias passagens pela seleção brasileira e que estava no Santos na última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação foi concretizada após a jogadora conseguir sua rescisão com o Peixe no último sábado (13).

Primeiras palavras da nova jogadora do Flamengo

“O projeto do Flamengo no futebol feminino foi primordial para a escolha, assim como as atletas que estão compondo o grupo. Já joguei com algumas e outras vou ter o prazer de jogar agora, como a Glaucia, que sempre disse que queria atuar comigo. A torcida, então, nem se fala. Além disso, ter uma rede de apoio pra minha família… Eu tenho muitas amigas que moram no Rio e vou ter um suporte com a minha esposa e com o nosso filho para que eles se sintam em casa. Foi uma decisão em conjunto e estou feliz”, declarou a nova atacante do Mengão.

PUBLICIDADE

A estreia de Cristiane em seu novo clube deve acontecer na Supercopa Feminina no duelo contra a Ferroviária-SP.

PUBLICIDADE

Destaque do futebol feminino

Cristiane é uma das referências do futebol feminino mundial, começando sua carreira no Juventus-SP e foi a primeira atleta a atuar na Bundesliga em 2006, ao assinar contrato com o Turbine Potsdam. Em seguida ela defendeu as cores do PSG e Chicago Red Stars-EUA.

De volta ao Brasil a atacante defendeu Corinthians, São José-RS, São Paulo e Santos, seu último clube antes de fechar sua transferência para o Mengão.

Seu currículo na seleção brasileira é de destaque, com cinco Copas do Mundo, quatro Olimpíadas, sendo que em duas ocasiões ela faturou a medalha de prata, quatro títulos da Copa América e o tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos, vencendo a competição em todas as edições que participou ao longo da sua carreira.

Better Collective