Home Futebol Flamengo ganha mais um problema para contratar Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Flamengo ganha mais um problema para contratar Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Rubro-Negro busca reforços no mercado da bola, mas tem encontrado dificuldade para fechar com os alvos pedidos por Tite

Por Marcel Rauen em 08/01/2024 16:52 - Atualizado há 2 anos

Juninho Capixaba e Léo Ortiz são alvos do Flamengo (Reprodução)

Apesar de contar com o maior orçamento do futebol sul-americano para investimentos e contratações, o Flamengo tem encontrado bastante dificuldade para fechar algumas contratações como a do zagueiro Léo Ortiz e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ambos do Red Bull Bragantino.

O Rubro-Negro já assinou contrato com o meia uruguaio De la Cruz, contratado do River Plate, mas as negociações com o time de Bragança Paulista (SP), pedidos de Tite, não avançam como os dirigentes do Fla gostariam.

Nesta segunda-feira (8) surgiu mais uma informação que vai dificultar ainda mais o acerto do Flamengo com os dois atletas.

Segundo o jornalista Léo José, da Coluna do Fla, o português Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, comunicou à diretoria do clube que Léo Ortiz e Juninho Capixaba são jogadores fundamentais e que não abre mão da dupla.

Ainda de acordo com o repórter, o Massa Bruta pede ao Flamengo 18,5 milhões de euros (R$ 98,7 milhões na cotação atual) pelos dois atletas.

Tite tenta ajudar Flamengo por reforços

Com a dificuldade de chegar a um acordo com o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro tem outros alvos no mercado e, para a lateral-esquerda, o nome preferido é Matías Viña.

O lateral-esquerdo uruguaio defende atualmente o Sassuolo, da Itália, cedido por empréstimo pela Roma, clube detentor dos seus direitos, recentemente conversou diretamente com o técnico Tite, que demonstrou seu apreço pela possível chegada ao Rubro-Negro.

“O Flamengo mantém o interesse em Viña e continua negociando a compra do lateral junto à Roma. O jogador, inclusive, já teve a oportunidade de conversar com Tite. O treinador do Fla entrou em contato com o uruguaio para falar, obviamente, da possível transferência e abordar o projeto do Rubro-Negro”, revelou o jornalista Venê Casagrande.

Para liberar o atleta da seleção uruguaia e que já defendeu o Palmeiras, a Roma espera receber algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual).

Exit mobile version