Home Mercado da Bola Flamengo não negocia com Thiago Alcântara, revela Fabrizio Romano

Flamengo não negocia com Thiago Alcântara, revela Fabrizio Romano

Jogador do Liverpool foi colocado recentemente como alvo do Rubro-Negro carioca, mas o jornalista revelou que não houve procura

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago em ação pelo Liverpool

Thiago em ação pelo Liverpool (DIvulgação / X / Liverpool)

O Flamengo foi colocado como possível destino do meia Thiago Alcântara, do Liverpool. Porém, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, não há negócio e sequer houve negociação.

PUBLICIDADE

Segundo Fabrizio, não há nada além de rumores de que Thiago poderia chegar ao Flamengo ainda em janeiro. Os dirigentes do clube sequer abriram conversas ou viajaram para a Inglaterra atrás do meio-campista.

O Fla foi para a Europa busca outros reforços e está praticamente fechado com Matías Viña, que pertence à Roma e estava emprestado ao Sassuolo. O clube carioca vai pagar 8 milhões de euros, ou quase R$ 40 milhões, na compra do lateral uruguaio ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE
“🚨⛔️ Entenda que não há nada sobre os rumores de que Thiago Alcântara ingressará no Flamengo em janeiro. Nenhuma conversa, nenhuma viagem à Inglaterra para negociar. Zero. 🔴⚫️ O Flamengo estava focado na próxima contratação, Matías Viña. Quase pronto.”

Thiago não jogou na temporada

O meia de 32 anos não entrou em campo pelo Liverpool na temporada, tendo atuado pela última vez em maio, quando se lesionou. O jogador esteve perto de retornar aos gramados em agosto de 2023, mas teve complicações na recuperação e segue de fora. Thiago, que é filho de Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994, passou pela base do Flamengo, mas no sub-15 foi para o Barcelona, onde foi revelado e se profissionalizou em 2010.

Foram três temporadas pelo clube espanhol, sendo campeão da Champions League em 2011. Foi negociado com o Bayern de Munique em 2013 e seguiu na equipe alemã até 2020, ano que voltou a ser campeão da Champions League. Saiu para o Liverpool e está há quatro temporadas na equipe inglesa. Atleta da seleção da Espanha, Thiago disputou duas Eurocopas, em 2016 e 2021, e a Copa do Mundo 2018.