Gabigol, em comemoração no Flamengo (Gilvan de Souza | CRF)
Apesar da insistência do Corinthians envolvendo Gabigol, o Flamengo segue irredutível nos bastidores. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria tomou a decisão de não vender o atacante na atual janela para o clube paulista. Neste cenário, apenas o futebol europeu tem chances de conseguir uma liberação de caráter imediato.
Mesmo terminando 2023 em baixa, Gabigol mantém o status de prestígio no Flamengo. Diante disso, espera-se que o jogador consiga recuperar o espaço com Tite e seja importante no decorrer do ano.
“O Corinthians pode ter esse sonho, mas esse sonho não será realizado nesta janela de transferências. O Flamengo não vende Gabigol nesta janela de transferências. Isso é informação.”
“Todo mundo está alinhado na diretoria do Flamengo em não fazer nenhum tipo de transação envolvendo Gabigol e Corinthians. Pode sair, mas que seja pra fora e com uma proposta muito boa financeiramente.”, contou Venê, em seu canal no YouTube.
Flamengo descarta troca com o Corinthians
Além de rechaçar uma saída de Gabigol, o Flamengo não quer realizar uma troca envolvendo Thiago Maia e Fausto Vera. Caso o argentino seja contratado, a operação junto ao Corinthians vai ocorrer de uma forma isolada em relação ao camisa 8.
“O Flamengo não vai fazer troca de jogadores, pode fazer uma venda do Thiago Maia ao Corinthians, e tentar uma negociação com o Fausto Vera. Até porque o Corinthians não pagou o Argentinos Jrs pelo Fausto Vera. Isso é uma informação.”, contou Venê.

