Home Basquete Flamengo supera o Vasco e segue na liderança do NBB

Flamengo supera o Vasco e segue na liderança do NBB

Rubro-Negro manteve o seu foco no ataque; Cruzmaltino buscou a recuperação durante a partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flamengo vence o Vasco e amplia sequência de vitória no NBB

Rubro-Negro segue na liderança do NBB ( Julia Reis / CRF)

O Flamengo venceu o Vasco por 84 a 79, conquistando a sua décima segunda vitória consecutiva na noite desta segunda-feira (08), pelo NBB. O ginásio do Maracanãzinho foi o palco para o clássico carioca.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da Gávea se manteve na liderança do Novo Basquete Brasil. Neste momento, o Mengão contabiliza 36 pontos na tabela da competição. Do outro lado, o Vasco segue com 32.

Flamengo x Vasco

O Flamengo apresentou maior desenvoltura durante o primeiro período, mas foi o Vasco que conquistou a vantagem. O Cruzmaltino progrediu com a dupla Paulichi-Marquinhos, que estava precisa na linha de três.

PUBLICIDADE

A equipe da Gávea só conseguiu encontrar meios para responder durante o segundo quarto. Gabriel Jaú superou a defesa do Vasco, mantendo a constância em seus arremessos. Neste prisma, o Flamengo conseguiu a vantagem, indo para o intervalo com o placar em 41 a 36.

Vasco e Flamengo apresentaram grande movimentação durante o terceiro quarto. Enquanto o Rubro-Negro se manteve na frente, o Vasco explorou o contra-ataque para reduzir a vantagem para cinco pontos. O bom desempenho Eugeniusz levou a torcida Cruzmaltina ao delírio!

Os dois times voltaram para o último período determinados a conquistar o triunfo. Enquanto Didi e Cuello comandavam a força ofensiva rubro-negra, Eugeniusz e Marquinhos responderam à altura pelo Vasco. No final da partida, Jaú definiu o triunfo para o Flamengo. Placar final, 84 a 79.