Home Mercado da Bola Flamengo? Terans quer voltar ao Brasil e agente comenta futuro

Flamengo? Terans quer voltar ao Brasil e agente comenta futuro

Meia uruguaio não se adaptou ao futebol mexicano e busca deixar o país; torcedores do Flamengo vislumbram possibilidade

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Terans

Terans abre o placar para o Athletico contra The Strongest na Libertadores 2022 (Heuler Andrey/Getty Images)

Um estrangeiro velho conhecido do torcedor brasileiro pode voltar ao país do futebol em 2024. Conforme apurado pelo Torcedores.com, o meia David Terans quer deixar o Pachuca, do México, por não ter se adaptado ao futebol local e ter uma difícil relação com o técnico do time, Guillermo Almada.

PUBLICIDADE

O atleta se transferiu à sua atual equipe na metade de 2023 e não caiu nas graças do treinador. O retorno ao Brasil é uma vontade do próprio jogador, que já atuou pelo Atlético-MG, entre 2018 e 2019, mas se destacou no Athletico. Pelo Furacão, o uruguaio teve mais de 100 partidas entre 2021 e 2023. Além disso, marcou 31 gols e deu 27 assistências nesse período.

Ao Torcedores.com, o empresário de Terans, Flavio Perchman, confirmou a intenção de deixar o Pachuca pela difícil relação com o técnico Almada e também a possibilidade de voltar ao Brasil. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo levantaram o nome do jogador como uma boa possibilidade de mercado para o clube. Até o momento, o Rubro-Negro não fez contato.

PUBLICIDADE

“Todos os times são opções. Mas do Flamengo não teve nada”, disse Perchman à reportagem. Perguntado sobre as possibilidades mais concretas, o agente não quis responder.

Flamengo lista Varela e agente comenta investida do Independiente

O jogador tem contrato com o clube mexicano até a metade de 2026. No ano passado, o time desembolsou 3 milhões de dólares, cerca de R$ 14,4 milhões na cotação da época, para contratá-lo junto ao Athletico. A negociação podia chegar até R$ 18 milhões caso metas fossem batidas. Vale destacar que o Furacão permanece com 20% dos direitos econômicos.

Essa não seria a primeira vez que o Flamengo demonstraria interesse na contratação de Terans. No ano passado, enquanto ainda vestia a camisa da equipe paranaense, o uruguaio já havia sido ventilado no Rubro-Negro carioca.

PUBLICIDADE

Com dificuldade no mercado, o Mengão quer a contratação de um novo meia para 2024. A intenção de reforçar a posição vinha antes mesmo da definição do futuro de Everton Ribeiro. Agora, a prioridade aumentou. Até o momento, De La Cruz é o único reforço do clube para a temporada.

Com Arrascaeta e De La Cruz convocados constantemente para a seleção do Uruguai, o Flamengo visa essa posição para não ser totalmente desfalcado durante as Datas Fifa e, principalmente, durante a Copa América.