Home Futebol Flávio Prado exalta Palmeiras em venda de Artur: “Negócio de ouro”

Flávio Prado exalta Palmeiras em venda de Artur: “Negócio de ouro”

Jogador já se despediu de forma oficial do Verdão em post publicado nas redes sociais e deve viajar à Europa nos próximos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flávio Prado elogia negócio do Palmeiras

Artur retornou ao Verdão no início de 2023 e deve encerrar sua segunda passagem pelo clube (Cesar Greco)

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (12), o jornalista Flávio Prado repercutiu a negociação do Palmeiras com Zenit pela venda do atacante Artur. De volta ao alviverde no início do último ano, após ter sido recomprado junto ao Red Bull Bragantino, o jogador agora terá a primeira experiência no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Ao analisar a movimentação palestrina no mercado, Prado elogiou a gestão do clube, destacando o lucro expressivo que a transação trará aos cofres.

“A fase do Palmeiras está ótima. O clube está fechando a venda de Artur. Ele foi vendido muito bem e depois recomprado. Muita gente achou que havia sido um mau negócio, mas agora ele vai ser vendido para o Zenit por no mínimo 15 milhões de euros, podendo chegar a 18”, iniciou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

“Ou seja, uma fortuna para um jogador de 25 anos, que normalmente, não tem repasse no exterior. Fase muito boa do Palmeiras, somada a uma boa administração. O Palmeiras vai ganhar muito por um jogador que não estava sendo tão aproveitado nos últimos tempos”, complementou o jornalista.

Com o negócio às vias de fato de ser selada, Artur deve viajar à Rússia nos próximos dias, onde passará por exames médicos e na sequência assina vínculo com a nova equipe.

Palmeiras estreia na temporada em menos de 10 dias

Ainda aguardando a chegada de Abel Ferreira, o Verdão segue nos trabalhos na Academia de Futebol. A estreia da equipe está agendada para o dia 21 de janeiro, às 16h (de Brasília), quando encara o Novorizontino, na abertura do Campeonato Paulista. Atual bicampeão consecutivo da competição, o alviverde está no Grupo B, juntamente com Ponte Preta, Guarani e Água Santa.