Home Futebol Flávio Prado crava mudanças de Tite no Flamengo: “Serão titulares”

Flávio Prado crava mudanças de Tite no Flamengo: “Serão titulares”

Jornalista vê escalação em aberto e não descarta uma rotação no sistema ofensivo da equipe carioca

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado crava mudanças de Tite no Flamengo: “Serão titulares”

Flávio Prado - Reproducao / YouTube

Dono do elenco mais recheado do futebol sul-americano, o Flamengo não tem um time titular seguramente definido. Tite tem à disposição um leque de alternativas e deve se aproveitar disso pelo calendário puxado que terá na temporada. No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, Flávio Prado tocou justamente neste ponto e prevê mudanças no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, Tite optou por manter a escalação que finalizou a temporada passada. Sendo assim, os três homens da frente era Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo.

“Hoje qualquer time titular tem no mínimo 14 ou 15 jogadores, alguns falam até 17. Eu fico na linha de 14 ou 15 titulares. Isso quer dizer o que? Irão jogar mais de 40 jogos no ano. Seguramente Bruno Henrique e Gabigol irão jogar mais de 40 jogos no ano, não dá pra dizer que esses caras são reservas. Acho que irão começar muitas partidas”, inicia Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aquela coisa de time que está ganhando não se mexe é do passado. Flamengo tem vários titulares, vai depender da condição, do momento. O Tite deu um pontapé inicial com o time que terminou o ano passado, mas ele vai mexer muito na equipe. Então, Gabigol e Bruno Henrique serão titulares sim, e irão revezar também com outros. Sinceramente, o Tite terá 14 ou 15 titulares à disposição dele, são muitos atacantes de bom nível”, completou o jornalista.

Além do Carioca, o Flamengo tem pela frente a Copa do Brasil, a Libertadores e Brasileirão. Em razão da sequência e pouco tempo de recuperação de um jogo para outro, além das convocações para as Eliminatórias, o treinador será obrigado a utilizar todo o plantel ao longo de 2024.

PUBLICIDADE

Flávio Prado ‘ignora’ Palmeiras e Flamengo e indica nova potência no futebol brasileiro

Clubes com maior poder financeiro no Brasil, Palmeiras, Flamengo e também o Atlético Mineiro largam na frente das demais equipes no país. Contudo, há na praça um novo candidato a superar o gigante paulista, carioca e mineiro. Aportado pelo Grupo City, o Bahia mostra suas garras e surpreende com investimento pesado em contratações. A médio prazo, Flávio Prado prevê o surgimento de numa nova potência no futebol nacional.

PUBLICIDADE

“O Bahia vai virar protagonista com essa grana. Se ele tiver todo esse ano investimento ele vai virar protagonista. Ele vai receber praticamente um Cruzeiro por ano e ele vai competir pra caramba. Aparentemente é uma coisa assustadora”, aponta.

De fato, o Grupo City sinalizou que terá R$ 320 milhões disponível para contratações. Jean Lucas, ex-Santos e Everton Ribeiro que deixou o Flamengo são alguns dos reforços para 2024.

Para Rogério Ceni, com o passar dos anos o Bahia tem tudo para figurar entre os grandes do cenário nacional.

“A estrutura que está por trás do projeto me deixa animado. Lógico, sabemos que é um crescimento gradativo. Mas, conhecendo tudo que está por trás do Bahia, o clube tem tudo para ser campeão brasileiro daqui a uns anos. É muito difícil que aconteça esse ano, mas, daqui a 10 anos vamos nos encontrar e o Bahia vai ter mais um título de campeão brasileiro. Não sei se será comigo, mas terá.”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective