Home Futebol Fluminense: Renato Augusto fala sobre expectativa da estreia no time

Fluminense: Renato Augusto fala sobre expectativa da estreia no time

Meia-atacante foi anunciado oficialmente pelo Tricolor e se anima com nova fase

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Renato Augusto é o novo centroavante do Fluminense

Renato Augusto é o novo centroavante do Fluminense (Twitter Fluminense F.C.)

Renato Augusto não teve o seu contrato com o Corinthians renovado no final de 2023. Parte da reformulação de Augusto Melo, o meia-atacante não ficou muito tempo no mercado da bola antes de receber uma proposta do Fluminense. O jogador que foi apresentado oficialmente, se mostrou pronto para jogar no clube e abriu o jogo para o futuro com o Tricolor.

PUBLICIDADE

Renato Augusto no Fluminense

Na noite de sexta-feira (05), o meia-atacante foi anunciado oficialmente pelo Tricolor. Em entrevista, o jogador se rendeu em elogios a Fernando Diniz e abriu o jogo sobre a possibilidade de ser atleta do Fluminense:

-Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e que queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar título.

PUBLICIDADE

Com experiência na Copa do Mundo em 2018 e 33 partidas com a seleção. Além de presença nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e passagens pelo Flamengo, Corinthians e Bayern Leverkusen, Renato Augusto se mostrou pronto para trabalhar no Fluminense afirmando:

– Eu quero somar a um time que já é campeão. Tenho muito a aprender, tenho muito a ajudar. Então, quero me juntar a esse grupo campeão para que a gente possa conquistar mais títulos e a gente possa começar a escrever história com os jogadores que já têm uma história muito bonita no clube. E que eu possa escrever a minha também.

O vínculo entre Renato Augusto e o Fluminense acaba no final de 2025. E sobre a nova fase e as conversas para assinar acordo, o meia-atacante foi enfático:

– Estou muito feliz. Já tinha um namoro há um tempo, e poder ter a oportunidade de vir para cá, um time que foi campeão da Libertadores, com grandes jogadores. Poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste mais títulos esse anos.

PUBLICIDADE