Gabigol, em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)
Após Augusto Melo revelar uma “conversa adiantada” com Gabigol, uma investida do Corinthians junto ao Flamengo passou a ser cogitada. Porém, para forçar uma saída, a equipe paulista teria que pagar um montante totalmente fora da realidade. Isso porque, de acordo com o GE, a multa rescisória do camisa 10 para times do Brasil é de R$ 700 milhões.
Em relação aos clubes do exterior, o preço de Gabigol é mais acessível. Mesmo assim, o preço não é modesto, tendo em vista a quantia de 33 milhões de euros (R$ 161 milhões) prevista no contrato.
Apesar do status de reserva na reta final da temporada, Gabigol segue com prestígio no Flamengo. Por conta disso, em seu último ano de mandato, Rodolfo Landim deve adotar uma postura de jogo duro para reforçar um rival dentro do Brasil.
Despedida de Gabigol no Flamengo?
Ciente que pode se despedir do Flamengo em dezembro, Gabigol projeta uma volta por cima na temporada. Recentemente, ao Podpah, o camisa 10 sinalizou que a renovação contratual foi paralisada, mas o desejo de seguir no Rubro-Negro nos próximos meses segue intacto.
“Tenho mais um ano de contrato, no meio de 2024 estou livre. Eu lido muito com a realidade. Agradeço o carinho, tem sido muito f*, estou em São Paulo três, quatro dias, meu telefone não para. Vou aos restaurantes, a torcida do Corinthians vem falar comigo, pessoas que torcem, tem sido muito f*.”
“Teve conversa da renovação, não foi assinada, e lido com a realidade. Tenho mais um ano de contrato, querendo ou não pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo, quero que seja especial.”, contou.

