Home Futebol Gil exalta grandeza do Santos: “Camisa muito pesada”

Gil exalta grandeza do Santos: “Camisa muito pesada”

Reforço do Peixe na temporada, zagueiro vive expectativa de estreia com a camisa do clube no Paulistão 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gil

Gil durante treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Gil já vem treinando com o Santos nos últimos dias, mas somente nesta terça-feira (16) é que foi apresentado de forma oficial como reforço para a temporada depois de deixar o rival Corinthians.

PUBLICIDADE

E o sentimento de se tornar atleta do Peixe em 2024 foi explicado pelo jogador na coletiva. O agora atleta santista evocou até Pelé para falar da ‘camisa pesada’ que terá de vestir agora em diante, com a missão de tirar a equipe da Série B do Brasileirão.

“A camisa é muito pesada. Teve o maior jogador da história e outros que também a fizeram. Estou muito feliz por estar em um clube dessa grandeza. É fazer de tudo para chegar nas finais e poder voltar para a Série A”, disse Gil.

PUBLICIDADE

Vindo sob indicação de Fábio Carille, com quem trabalhou no Parque São Jorge, Gil reencontrará o treinador na Vila Belmiro e não somente ele, mas também um companheiro do elenco corintiano (Giuliano) também se juntou ao Peixe e o ajudou no processo para decidir reforçar o clube em 2024.

“Fiquei feliz com o interesse, a camisa do Santos é pesada. Quando recebi a ligação, conversei com as pessoas para aceitar o desafio de poder recolocar o Santos na Série A, e temos o desafio do Paulistão. Estamos com uma preparação forte para fazer o melhor. Falei com o Giuliano para pegar as referências e foram as melhores possíveis. Isso acabou facilitando”, declarou o zagueiro.