Home Futebol Goleiro ex-Vasco depõe em Portugal e diz ter recebido proposta para entregar jogo

Goleiro ex-Vasco depõe em Portugal e diz ter recebido proposta para entregar jogo

Cássio foi testemunha de um processo contra um empresário português que teria tentado manipular resultados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
cassio-goleiro-ex-vasco

Divulgação

O goleiro Cássio, ex-Vasco da Gama, depôs em Portugal como testemunha de um processo que investiga César Boaventura, empresário português, que é acusado de aliciamento para manipulação de resultados no futebol local.

PUBLICIDADE

Cássio revelou que em 2016, quando defendia o Rio Ave, recebeu proposta de R$ 60 mil para facilitar um duelo contra o Benfica. Na ocasião, ele se encontrou com César Boaventura, mas disse no depoimento que pensou se tratar de uma proposta de transferência, já que Boaventura é empresário. Segundo o goleiro, a proposta foi recusada de maneira instantânea.

Outro brasileiro depôs além do goleiro

Além de Cássio, o zagueiro Marcelo, que também defendia o Rio Ave em 2016, depôs no processo. Ele disse ter achado que era uma “brincadeira” do empresário e que não entendeu que foi um pedido para entregar a partida.

PUBLICIDADE

Segundo o Ge, o depoimento de Marcelo é contraditório em relação ao que o mesmo concedeu em 2017, quando revelou que a proposta era para cometer um pênalti na partida. Além de ambos, Lionn, também brasileiro do Rio Ave naquele período, não compareceu, mesmo tendo sido convocado para depor. César Boaventura é acusado de corrupção ativa em Portugal.

O goleiro Cássio tem 43 anos e segue em atividade. Atualmente ele defender o Paredes, de Portugal. O arqueiro foi revelado pelo Olaria e rodou pelo futebol carioca. Defendeu Bangu, América-RJ, voltou ao Olaria, até chegar ao Vasco em 2004. Foram quatro anos no clube carioca, com 96 jogos disputados. Passou pelo Macaé em 2008, mas no mesmo ano saiu para o futebol do exterior.

Em Portugal defendeu o Paços de Ferreira, de 2008 a 2013, o Arouca, em 2013 e 2014, e Rio Ave, de 2014 a 2018. No mesmo ano foi para a Arábia Saudita e jogou pelo Al Taawon. Retornou a Portugal em 2022 e jogou pelo Felgueiras, último clube antes de chegar ao Paredes.