Home Mercado da Bola Gustagol, ex-Corinthians, define futuro e fecha com novo clube

Gustagol, ex-Corinthians, define futuro e fecha com novo clube

Lembra dele? Atacante que passou pelo Timão vai trocar de clube após três temporadas no futebol da Coreia do Sul

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Corinthians

Gustagol em ação pelo Corinthians diante do Cruzeiro, em outubro de 2019, no Brasileirão Série A (Miguel Schincariol/Getty Images)

O atacante Gustavo, o Gustagol, que passou pelo Corinthians, vai trocar de clube no futebol asiático, segundo o UOL Esporte. O jogador, que deixou o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, após três temporadas, vai jogar pelo Shangai Port, da China, até o fim de 2025.

PUBLICIDADE

“Hoje se encerra mais um importante ciclo na minha carreira. Foram mais de três anos de muitas alegrias e vitórias com a camisa do Jeobunk. Agradeço a Deus por me proteger, me dar forças e sabedoria durante todo esse período no clube! Conquistei títulos, marcas expressivas, enfim, uma experiência única tanto no lado profissional, quanto no pessoal. Gostaria de deixar gratidão a todos os profissionais que trabalhei no clube. Agradecer também ao torcedor que sempre tratou eu e minha família com um carinho imenso, vocês ficarão no meu coração! Obrigado Jeonbuk, obrigado Korea! Agora é momento de um novo capítulo, em breve comunico meu próximo clube!”

PUBLICIDADE

Após publicar em suas redes sociais sua despedida do clube coreano, o atacante fechou com os chineses. Segundo o UOL, ele teve sondagens do futebol brasileiro, mas não recebeu proposta formal, por isso segue na Ásia.

Gustagol passou por Fortaleza, Corinthians e Internacional

O atacante de 29 anos foi revelado pelo Criciúma em 2014 e passou a ser emprestado desde então. Rodou por Resende-RJ, Atlético Tubarão-SC e Nacional, de Portugal, até retornar ao Criciúma em 2015 e se destacar. Foram 18 gols em 32 jogos, o que chamou a atenção do Corinthians, que o contratou.

Foram apenas nove jogos pelo Timão e empréstimos para três clubes: Bahia, Goiás e Fortaleza, brilhando no último em 2018. Foram 30 gols em 45 jogo pelo Leão, sendo campeão da Série B, retornando ao Timão para ser campeão paulista em 2019. Foram 14 gols em 53 jogos pelo Corinthians, mas sem se firmar como titular foi cedido ao Internacional no segundo semestre. Após somente três jogos, foi negociado com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, onde se destacou. Foram 141 jogos, com 57 gols marcados e 17 assistências.