Home Futebol Harry Kane iguala marca de Robert Lewandowski no Bayern de Munique

Harry Kane iguala marca de Robert Lewandowski no Bayern de Munique

Em sua primeira temporada com os bávaros, o centroavante alcançou a marca de 22 gols marcados na primeira parte da campanha; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Harry Kane comemora gol marcado pelo Bayern de Munique

Harry Kane comemora gol marcado pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Na janela de transferências de julho, o atacante inglês Harry Kane acertou sua saída do Tottenham para o Bayern de Munique por uma quantia imensa. Apesar disso, o atleta superou as expectativas e, em seu primeiro ano pelo time alemão, já conseguiu a façanha de igualar o recorde de Robert Lewandowski de mais gols marcados em meia temporada na Bundesliga, com 22 marcados.

PUBLICIDADE

O atacante vem sendo o grande protagonista da equipe de Thomas Tuchel que, apesar da qualidade, vem enfrentando grandes dificuldades na Bundesliga diante da excelente campanha do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que se mantém na liderança da competição.

Com o final da carreira se aproximando, Harry Kane ainda procura colocar seu nome na história do futebol e, diante disso, vem dando o seu melhor para levar o Bayern de Munique até o topo da Europa. O time alemão fez uma das melhores campanhas da fase de grupos da Champions League e entra no mata-mata como um dos favoritos.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique contratou zagueiro do Tottenham

O treinador Thomas Tuchel vem falando sobre a necessidade de reforços no Bayern de Munique, principalmente citando a defesa, maior prioridade da equipe neste momento.

Apesar de deixar a entender que o clube ainda vasculha o mercado atrás de opções, o Bayern de Munique deu um passo importante em direção a melhorar a qualidade da equipe ao anunciar a contratação de Eric Dier nesta semana.

O inglês, que atuou sua carreira inteira pelo Tottenham, foi companheiro de longa data de Kane e chega na Alemanha vivendo uma fase ruim. Ele perdeu muito espaço nos spurs desde a chegada de Postecoglou e, com seu contrato se encerrando, acabou sendo emprestado para o Bayern de Munique.