Home Mercado da Bola Ídolo do Fluminense, Gum se aproxima de time da 2ª divisão paulista

Ídolo do Fluminense, Gum se aproxima de time da 2ª divisão paulista

Zagueiro pode estar próximo de um acordo com clube do interior paulista; jogador teve grande destaque no futebol carioca

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Gum, ex-jogador do Fluminense

Zagueiro atuando pelo Fluminense (Weimer Carvalho/Getty Images)

Gum, ex-zagueiro do Fluminense, está perto de ser anunciado pelo Linense, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O defensor defendeu o CRB na última temporada.

PUBLICIDADE

A equipe de São Paulo optou por abordar o atleta que está livre no mercado. Gum tem 38 anos de idade e reside na cidade de Marília, próxima a sede do Linense em Lins. A proximidade e a vida do atleta no interior paulista podem influenciar no acordo.

Gum no futebol

Gum iniciou a sua carreira como jogador no Marília na década de 2000, sendo um dos destaques do time. O bom desempenho chamou a atenção do Internacional, onde o zagueiro permaneceu por um ano.

PUBLICIDADE

O Fluminense optou pela contratação de Gum em 2009 e o atleta virou ídolo da torcida nas Laranjeiras. O zagueiro disputou 400 jogos pelo clube carioca, conquistando o bicampeonato nos anos de 2010 e 2012.

O zagueiro ainda soma passagens por outros clubes que disputaram as Séries A e B do Brasileirão. Gum também vestiu as camisas da Ponte Preta, Chapecoense e CRB.

O primeiro desafio do Linense na Série A2 do Paulistão será contra o Velo Clube, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O duelo acontecerá no Gilbertão, em Lins.

PUBLICIDADE