Dorival Júnior em partida do São Paulo (Ricardo Moreira/Getty Images)
Os últimos dias foram agitados para a CBF e para a seleção brasileira. Isso porque, Ednaldo Rodrigues retornou ao cargo de presidente da entidade e já tem tomado medidas.
Após Ancelotti renovar com o Real Madrid, Ednaldo decidiu ir atrás de um treinador de forma definitiva. E, mirou o mercado brasileiro.
Então, o presidente demitiu Fernando Diniz do cargo e tem Dorival Júnior, do São Paulo, como o nome preferido para comandar a seleção até a próxima Copa do Mundo
Dorival pode não aceitar o convite da CBF
Segundo apuração do “UOL”, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve se reunir na próxima segunda-feira (08) com Dorival Júnior para apresentar uma proposta de dirigir a seleção brasileira.
O presidente da entidade, inclusive, já teria conversado com Julio Casares, presidente do São Paulo, clube em que Dorival dirige atualmente.
Porém, ainda segundo o “UOL”, pessoas próximas do treinador dizem que ele não está convencido de trocar o SPFC pela seleção brasileira.
E o principal motivo para essa dúvida seria a instabilidade da CBF. Ednaldo está na presidência com uma liminar, que ainda cabe recurso. Pode ser que o presidente seja trocado em breve e o novo comandante prefira outro treinador.
A demissão “do nada” de Fernando Diniz, antes mesmo do fim do contrato, é algo que teria deixado Dorival também preocupado.
Embora ele tenha o sonho de dirigir a seleção brasileira, o treinador quer estabilidade. E, hoje, no São Paulo, ele se vê em uma situação estável.
Aceitação popular teria pesado para Dorival ser o escolhido
Dorival Júnior é um treinador querido pela maioria das pessoas. Não é polêmico e sempre foi uma pessoa correta e educada.
O trabalho recente pelo Flamengo e São Paulo, ajudou ele nessa consolidação popular. Pelo Flamengo, em 2022, foi campeão e saiu tendo o carinho da maior torcida do Brasil.
Agora, no Tricolor paulista, também caiu nas graças de uma das maiores torcidas do Brasil.
Treinador está com a cabeça no São Paulo
Após vencer a inédita Copa do Brasil e colocar o São Paulo novamente na Libertadores, Dorival Júnior está participando ativamente do planejamento do clube para 2024. Inclusive, indicando contratações.
Agora, caso ele aceite o convite da CBF, resta saber como o SPFC vai se virar sem ele. Vale destacar que ele tem contrato com o clube paulista até dezembro deste ano.

