Nos últimos meses, não foram poucos os rumores na mídia europeia sobre uma possível saída de Denzel Dumfries da Inter de Milão.
Com essa separação, o clube italiano poderia ganhar muito dinheiro, o que aliviaria um pouco sua situação financeira.
Na janela anterior, o holandês decidiu permanecer em Milão, onde se sentiu ótimo e a equipe se beneficiou muito de seu bom jogo.
A gerência do clube está convencida de que essa colaboração deve continuar. As negociações para a renovação do contrato até meados de 2028 estão em andamento há algum tempo.
Nicolò Schira, jornalista italiano especialista em mercado da bola, relata que eles chegaram a um impasse, pois há grandes divergências entre as partes sobre o salário.
A Inter de Milão fez uma oferta na casa dos 3,8 milhões de euros por ano (R$ 20,4 milhões), enquanto Dumfries espera pelo menos 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) por temporada.
É difícil prever como essas negociações terminarão. A Inter de Milão está muito bem nesta temporada e é o time favorito para ganhar o campeonato italiano. A possível perda de Dumfries em janeiro poderia trazer prejuízos para a equipe nesse momento.
Retrospecto de Denzel Dumfries
Denzel Justus Morris Dumfries iniciou sua carreira no Sub-19 do Smitshoek, time amador da cidade de Barendrecht, Países Baixos.
Depois seguiu para Barendrecht, Sparta e Heerenveen. EM 2018, foi transferido para o PSV Eindhoven, onde o meio-campista marcou 16 gols e ofereceu 16 assistências em 124 jogos.
Dumfries foi transferido para a Inter de Milão em 2021 e em 113 jogos, o holandês marcou até o momento nove gols e deu 18 assistências.

