Home Lutas Irmão de Johnny Walker tem data para estreia no UFC

Irmão de Johnny Walker tem data para estreia no UFC

Valter Walker estreará na divisão peso-pesado do Ultimate no próximo mês de abril. Veja mais detalhes do duelo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
UFC Johnny Walker

Reprodução/Instagram - Johnny Walker

O 2024 do UFC começa no próximo dia 13, em evento encabeçado pelo brasileiro de Johnny Walker, em duelo contra Magomed Ankalaev na categoria meio-pesado da organização. Mas se engana quem pensa que este é o único membro da família Walker em ‘camp’ para luta no Ultimate.

PUBLICIDADE

Estamos falando de Valter Walker, irmão de Johnny, que assinou recentemente com o UFC, e teve nesta sexta(5), sua estreia marcada. Seu oponente será Lukasz Brzeski, no Fight Night do dia 6 de abril, muito provavelmente, o UFC Vegas 89.

Aos 26 anos, Valter é naturalizado russo, e ainda tem cartel invicto na carreira, com 11 vitórias e nenhuma derrota. Durante este início de carreira, fez combates nas empresas ‘MMA Series’ e ‘Titan FC’, se destacando pela quantidade de vitórias em via rápida. Conhecido como ‘Clean Monster’, Valter é irmão mais novo de Johnny Walker, e agora quer seguir seus mesmos passos no UFC.

Próximos eventos do UFC

O primeiro evento de 2024 será o UFC Vegas 84, no próximo dia 13, onde os meio-pesados Johnny Walker e Magomed Ankalaev farão o main-event, por uma possível oportunidade futura pelo cinturão da divisão. Outros nomes de peso no evento, serão Manel Kape, Jim Miller e Brunno Ferreira.

Já no dia 20, o primeiro numerado do ano, onde dois cinturões estarão em jogo. No co-main-event do UFC 297, a brasileira Mayra Sheetara encara Raquel Pennington pelo vago cinturão peso-galo feminino. Já no evento principal, Sean Strickland defende seu cinturão peso-médio contra o desafiante Dricus du Plessis.

VEJA TAMBÉM:
Após dois eventos em 2023, UFC já tem data para voltar ao Brasil

PUBLICIDADE