Home Futebol João Guilherme revela plano do Flamengo para se aproximar de reforço bombástico

João Guilherme revela plano do Flamengo para se aproximar de reforço bombástico

Locutor trouxe detalhes sobre o interesse do clube carioca na contratação de Thiago Alcântara

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
João Guilherme revelou possível reforço no Flamengo.

João Guilherme contou detalhes da investida do Flamengo por Thiago Alcântara (Reprodução)

Após o acordo com Viña ser fechado, a passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel ainda não acabou. Inicialmente, Luiz Henrique se encontra na pauta dos dirigentes, mas outro nome, segundo João Guilherme, deve ser procurado. Isso porque o narrador apontou que Thiago Alcântara, em fim de contrato no Liverpool, será alvo de uma consulta do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Braz e Spindel colocam a Inglaterra no roteiro da viagem e o objetivo: conversar com Thiago Alcântara.”, escreveu.

Contratado depois de uma ótima passagem no Bayern de Munique, Thiago Alcântara vem lidando com uma série de lesões no Liverpool. Sem o sucesso esperado, o meia pode ficar livre no mercado em breve, tendo em vista o vínculo válido até junho.

Apesar do interesse, convencer Thiago Alcântara não será uma missão fácil. Isso porque, além do salário astronômico, o jogador tem espaço na Europa e também se encontra na mira do futebol árabe.

Histórico de Thiago Alcântara com o Flamengo

Em 2023, em entrevista à TNT Sports, Thiago Alcântara contou sua história de carinho pelo Flamengo. Antes de virar jogador, o meia foi um dos que vibraram com o gol histórico de Petković na final do Campeonato Carioca de 2001, em jogo contra o Vasco.

“Estávamos na casa do Rodrigo (Moreno, atacante naturalizado espanhol), assistindo uma final no Brasil com Flamengo x Vasco. Meu pai (Mazinho) passou muito tempo como jogador do Vasco, e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo. E nessa época éramos torcedores do Vasco”

PUBLICIDADE

“Estávamos em casa, com a família toda que era Flamengo. Petkovic, que era o grande jogador do time naquela época, marcou um belíssimo gol de falta. E naquele dia, todos nós viramos Flamengo. Então, sim, posso dizer que nós ‘traímos’ meu pai naquele momento. Mas nós éramos jovens e só amávamos o futebol naquele momento”, contou.