Home Futebol Jogador do Santos deixa o jogo e dispara contra o gramado do Allianz Parque

Jogador do Santos deixa o jogo e dispara contra o gramado do Allianz Parque

Meia do Peixe saiu lesionado após jogar apenas 11 minutos no gramado sintético

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogador do Santos deixa o jogo e dispara contra o gramado do Allianz Parque

Giuliano em ação contra o Palmeiras (Raul Baretta/Santos)

Na noite deste domingo (28), Palmeiras e Santos se enfrentaram no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Paulistão. No jogo, o Verdão fez uma boa partida e venceu por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Mas, após a partida, um assunto já conhecido voltou a ser notícia: o risco de lesão que o gramado sintético do Allianz Parque traz aos jogadores.

Desta vez, quem se queixou foi o meia Giuliano, do Santos. Preocupado com o gramado, o jogador tinha sido poupado por Carille e iniciou a partida no banco de reservas.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o treinador colocou o meia em campo. Porém, 11 minutos depois, Giuliano foi substituído após sentir dores na panturrilha direita.

Na saída de campo, o meia foi flagrado pela transmissão da Record dizendo: “Nesse campo não dá”, reclamando das condições do gramado do Allianz Parque.

O jogador será reavaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão. A principio, não pareceu ser nada grave, mas o jogador deve ficar de fora da próxima partida do Peixe, diante do Água Santa, na quarta (31).

Palmeiras se manifesta sobre gramado

Embora as reclamações sobre as lesões no Allianz Parque serem constantes e de outros anos, o Palmeiras entende que, atualmente, o gramado oferece, sim, risco aos jogadores. Mas, por uma falta de manutenção.

PUBLICIDADE

Então, o Verdão emitiu uma nota oficial dizendo que o clube não irá mais mandar os seus jogos lá enquanto não houver a devida manutenção. O clube paulista alega que não é responsável pela manutenção do estádio.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias”, diz trecho da nota emitida pelo clube após a partida contra o Santos.