Home Futebol Juca Kfouri coloca Raphael Veiga ao lado de ídolo histórico do Palmeiras: “Vai longe” 

Juca Kfouri coloca Raphael Veiga ao lado de ídolo histórico do Palmeiras: “Vai longe” 

Comentarista garantiu que não se tratava de uma comparação, mas exaltou o camisa 23 do Palmeiras pelos últimos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Raphael Veiga no Palmeiras

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O comentarista Juca Kfouri exaltou, em sua coluna do UOL Esporte, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Negando qualquer comparação, ele colocou o camisa 23 lado a lado com Ademir da Guia, para muitos o maior ídolo da história do Verdão.

PUBLICIDADE

“Não se fará aqui nenhuma comparação entre os meias Ademir da Guia, maior ídolo palmeirense e terceiro artilheiro da história do clube, e Raphael Veiga, o meio-campista que mais gols marcou no Planeta Bola desde 2020. Um é o Divino e o outro ainda não tem apelido. O filho de Domingos da Guia nunca teve na seleção brasileira o lugar que seu futebol merecia, também porque a concorrência era extraordinária, só de gênios. Veiga também ainda não teve a chance de mostrar na seleção o que faz no Palmeiras”, escreveu Juca Kfouri sobre os dois jogadores, que se consagraram com a camisa do Palmeiras.

Ele listou os números de ambos e mostrou que Raphael Veiga tem médias melhores em relação a Ademir da Guia. Enquanto o Divino tem média de 0,17 gol por jogo, com 155 gols em 902 partidas disputadas, Veiga tem média de 0,30, com 84 gols anotados em 273 jogos com a camisa do Alviverde.

PUBLICIDADE

Juca então exaltou Raphael Veiga: “E, sublinhe-se, nenhum dos dois é centroavante. Raphael Veiga vai longe.”

Veiga é multicampeão no Palmeiras

O meia de 28 anos começou na base do Osasco Audax e saiu no sub-20 para o Coritiba, onde se tornou profissional em 2016. Em 2017 foi contratado pelo Palmeiras, onde disputou poucos jogos e foi cedido em 2018 ao Athletico Paranaense, onde brilhou e conquistou a Copa Sul-Americana. Em 2019 retornou ao Verdão e se firmou, tendo brilhado em três títulos de Brasileirão, três de Paulistão, além de duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, entre outras taças.