Home Futebol Juca Kfouri diz que “nem Messi sabe” como ganhou prêmio da FIFA: “Virou piada”

Juca Kfouri diz que “nem Messi sabe” como ganhou prêmio da FIFA: “Virou piada”

Comentarista foi mais um a criticar a FIFA pelo The Best dado a Lionel Messi, que bateu Erling Haaland e Kylian Mbappé

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri diz que “nem Messi sabe” como ganhou prêmio da FIFA: “Virou piada”

Messi em ação pela Argentina (Divulgação / AFA)

O jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no UOL Esporte, criticou a FIFA pelo prêmio The Best de melhor jogador do mundo para Lionel Messi pela oitava vez. O argentino, que atuou por PSG e Inter Miami, dos Estados Unidos, pouco atuou em 2023. A Copa do Mundo conquistada com a Argentina em 2022 não entra na conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Prêmios em regra causam polêmicas e é natural que seja assim. O da FIFA para o melhor jogador do mundo apenas raramente fugiu à regra. Tudo bem. Só que, agora, virou piada”, disse Juca Kfouri, que seguiu.

“Ao incluir votação popular, desmoralizou-se. Por que Lionel Messi e não Erling Haaland? Nem o gênio argentino sabe, tão certo de que o norueguês seria o vencedor que não se dignou a ir à premiação.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi foi eleito melhor do mundo mais uma vez

Lionel Messi foi agraciado com o título de melhor jogador do mundo pela FIFA pela oitava vez. Seu desempenho na Copa do Mundo com a seleção argentina foi considerado somente para a premiação anterior, na qual Messi também foi o vitorioso.

Erling Haaland, do Manchester City, era o favorito ao prêmio The Best, sendo o campeão e artilheiro da Premier League e da Champions League em 2023. Já Kylian Mbappé, do PSG, também estava na competição, porém era visto como uma surpresa na disputa pelo prêmio.

Messi, Haaland e Mbappé não compareceram ao evento de premiação, com o argentino nem mesmo pegando o troféu. Tanto o argentino quanto o norueguês ficaram empatados nas categorias de votação, mas Messi venceu por ter sido o mais votado pelos capitães das seleções nacionais.

PUBLICIDADE

Messi participou de apenas 32 partidas durante o período considerado pela FIFA para a premiação, fazendo 24 gols e dando oito assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective