Jurgen Klopp agradece carinho de fãs durante jogo do Liverpool. (Divulgação/X/Liverpool)
O mundo do futebol foi surpreendido nesta sexta-feira (26/01) pelo anúncio do técnico Jurgen Klopp de que parará sua carreira por um tempo indeterminado após o final desta temporada, deixando assim o cargo no Liverpool.
O alemão, que ainda tem contrato com os reds até 2026, antecipará sua saída após o encerramento da temporada 2023/24, após nove anos comandando o Liverpool na Inglaterra.
“Com toda a responsabilidade que temos neste trabalho, temos de estar no topo da nossa carreira. Eu estou, mas já faço isto há 24 anos e os meus recursos não são infinitos. Preferi dar tudo por tudo esta época e depois fazer uma pausa. Já não sou um jovem coelho”, revelou o treinador.
Klopp não recomendará novo treinador para o Liverpool
Após 9 anos trabalhando com um mesmo treinador, certamente será um desafio para os reds escolherem seu novo comandante após o final desta temporada.
Durante a entrevista coletiva em que anunciou sua saída, o treinador alemão aproveitou para avisar que não irá participar do processo de escolha do novo técnico. Ele ainda mostrou confiança na competência dos gestores do Liverpool para decidirem o futuro do clube:
“Não vou fazer isso. O que construímos nos últimos nove anos é uma estrutura incrivelmente forte nos bastidores. É uma das razões pelas quais me posso ir embora. Muitas pessoas trabalham aqui com uma ideia, encontrar uma solução perfeita para o Liverpool, e a última coisa de que precisam é de um conselho do velhote que se vai embora”, falou o alemão.
Atualmente líder da Premier League, o Liverpool lutará para ser campeão da competição no último ano de Klopp no comando do time. Ele já havia conquistado o título em 2019/20, quando encerrou um longo jejum dos reds na Inglaterra.

