Roger Machado anunciado como novo treinador do Juventude (Divulgação / Juventude)
O Juventude agiu rápido no mercado da bola para definir seu novo treinador. Depois de Thiago Carpini aceitar o convite para treinar o São Paulo na última quinta-feira (11), a equipe gaúcha anunciou nesta sexta-feira (12), Roger Machado como seu novo técnico. Além de Roger, chegam ao clube o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar técnico Guilherme Marques.
Retorno ao Juventude
Roger Machado teve sua primeira experiência como treinador em 2014, comandando a equipe em sete partidas da Série C, depois de ter se aposentado em 2008 e passar anos estudando para poder atuar fora dos gramados.
Após sua passagem pelo clube gaúcho o técnico trabalhou no Novo Hamburgo e logo em seguida trabalhou no Grêmio entre 2015 e 2016. Já em 2017 ele esteve à frente do Atlético-MG, onde garantiu sua primeira conquista ao vencer o Campeonato Mineiro.
No ano de 2018 ele teve o desafio de comandar o Palmeiras e mesmo sem nenhum título ele foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista.
Em 2019 ele se destacou em mais um estadual ao vencer o título Baiano pelo Bahia, clube onde trabalhou em 2020. No ano de 2021 Roger Machado teve a oportunidade de comandar o Fluminense.
Já em 2022 ele regressou ao Grêmio, vencendo o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha, sendo demitido no dia 1º de setembro e estando livre no mercado desde então até aceitar o convite do Juventude para voltar a trabalhar como treinador.
Carreira dentro dos gramados
Lateral-esquerdo de origem, o novo treinador do Verdão teve sua carreira dentro dos campos quase que em sua totalidade no Grêmio. Ele defendeu a camisa do Imortal entre 1994 e 2003. Já em 2024 ele atuou no Vissel Kobe, do Japão.
Depois de duas temporadas no futebol japonês ele regressou ao país para defender a camisa do Fluminense, seu último clube antes de se aposentar em 2008.

