Home Futebol Kevin, do Palmeiras, pede para ser negociado ao Shakhtar Donetsk; saiba o motivo

Kevin, do Palmeiras, pede para ser negociado ao Shakhtar Donetsk; saiba o motivo

Atacante de 21 anos participou da campanha do título brasileiro, mas disputou apenas nove jogos no time profissional do Alviverde em 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Kevin, atacante do Palmeiras pediu para ser negociado com o Shakhtar Donetsk

Kevin conquistou o Brasileirão de 2023 pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Kevin está perto de trocar o Palmeiras pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma transação de de R$ 65 milhões.

PUBLICIDADE

O jogador de 21 anos é uma das recentes revelações da base Alviverde e participou da campanha do título do Brasileirão em 2023. Entretanto, ainda não conseguiu se firmar no time profissional comandado pelo técnico Abel Ferreira.

Torcedores não aprovaram saída de Kevin

A notícia da negociação entre Palmeiras e Shakhtar Donetsk desagradou parte da torcida do Verdão. Contudo, segundo informações do UOL Esporte, a transferência é um pedido de Kevin e seu estafe.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o atacante quer atuar mais em 2024 para reverter a situação no Verdão, onde não tem recebeu maiores chances.

Atualmente, o elenco alviverde conta com muitos jogadores que atuam pelos lados do campo, mesmo setor que Kevin.

Entre as opções estão Artur, Bruno Rodrigues, Dudu, Luis Guilherme, Estevão, Breno Lopes e Rony. Ademais, Abel Ferreira ainda terá Caio Paulista, que é atacante de ofício.

Além do elenco já farto de opções nas laterais, o Palmeiras entende que as categorias de base produzem muitos atletas com qualidade parecida à de Kevin.

PUBLICIDADE

Na atuação edição da Copinha, por exemplo, os destaques ficam por conta de Estevão e Kauan Santos. Estevão inclusive já está na mira de clubes como Paris Saint-Germain e Barcelona.

Reforços do Palmeiras para 2024

A proposta quase irrecusável por um atleta que não é titular pesou bastante na liberação de Kevin para o Shakhtar Donetsk. Kevin só atuou em apenas nove jogos em 2023, somando apenas 276 minutos em campo.

O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, mas negocia a compra de mais 20% para elevar seu lucro com a negociação. Os outros 50% dos diretos do jogador pertencem ao Desportivo Brasil, onde Kevin começou a carreira na base.

PUBLICIDADE