Home Basquete LeBron James e Giannis Antetokounmpo lideram votação para o All-Star da NBA

LeBron James e Giannis Antetokounmpo lideram votação para o All-Star da NBA

Giannis Antetokounmpo lidera votação com 2,1 milhões de votos, enquanto LeBron James está logo atrás

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
LeBron James e Giannis Antetokounmpo lideram a votação para o All-Star Game da NBA

Joe Murphy/NBAE via Getty Images

A NBA divulgou a primeira parcial da votação para o Jogo das Estrelas nesta quinta-feira (4). O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, e a estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, lideram as suas respectivas conferências nesta divulgação.

PUBLICIDADE

Antetokounmpo conquistou o maior número de votos entre todos os jogadores da liga, totalizando 2.171.812. LeBron, em sua 21ª temporada na NBA, acumula 2.008.645 votos até agora. O pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, o ala-pivô do Phoenix Suns, Kevin Durant, e o ala-pivô do Boston Celtics, são os próximos mais votados pelos fãs.

PUBLICIDADE

Os votos dos torcedores representam 50% do total para a seleção dos titulares do All-Star Game, enquanto os jogadores da NBA e um painel da imprensa contribuem com 25% cada. A próxima atualização está programada para próxima quinta-feira (11). Os titulares serão revelados na última quinta-feira de janeiro (25).

Estatísticas de Antetokounmpo e LeBron

Antetokounmpo lidera os Bucks, que ocupam a segunda posição da Conferência Leste, registrando médias de 30,8 pontos, 11,3 rebotes e 5,8 assistências em 33 jogos, com aproveitamento de 60,6% nos arremessos de quadra, seu melhor desempenho na carreira. Além disso, o Greek Freak tem 1,4 roubos e dá 1,2 tocos por partida.

Apesar da campanha instável dos Lakers, atualmente na 10ª colocação na Conferência Oeste, a última vaga para o play-in, LeBron, aos 39 anos recém-completados, mantém um desempenho impressionante. Com médias de 25 pontos, 7,3 rebotes e 7,4 assistências, converte 52,8% dos chutes de quadra e 39,5% dos arremessos de três pontos. Além disso, ele registra 1,4 roubos por jogo.

Novidades na primeira parcial

Além de estrelas consolidadas, diversos jogadores com potencial para serem eleitos All-Star pela primeira vez na carreira chamam a atenção. Alperen Sengun, Mikal Bridges, Paolo Banchero, Kyle Kuzma, Jalen Brunson, Tyrese Maxey, Derrick White, Austin Reaves, Chet Holmgren e Victor Wembanyama estão entre os 10 mais votados nas suas respectivas conferências.

PUBLICIDADE