Rafael Longuine no Londrina
O meia Rafael Longuine foi anunciado como reforço do Londrina para 2024 e vai disputar o Campeonato Paranaense e o Brasileirão Série C pelo clube do interior do Paraná.
O jogador deixou o CRB após duas temporadas – e após duas passagens – e assina em definitivo com o Londrina, que passa pelo início de uma nova gestão após Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, encaminhar a compra da SAF do clube.
“RAFAEL LONGUINE É DO TUBARÃO!! 🩵🦈🔟✔️ O meio-campo, @rafaellonguine , é o novo reforço do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2024. O jogador de 33 anos chega ao Tubarão para a disputa do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro da Série C.”
Rafael Longuine teve ápice no Santos
O meia de 33 anos foi revelado pelo Juventude em 2008 e rodou por clubes do interior. Defendeu XV de Jaú, Comercial de Riberão Preto e Inter de Bebedouro, até ser negociado pelo Comercial por empréstimo com o LASK Linz, da Áustria, em 2012. Retornou ao Brasil, de novo para o Comercial, na volta do empréstimo, e seguiu em clubes do interior paulista, passando pelo Rio Branco de Americana, pelo São Bento e pelo Osasco Audax.
Em 2015 chegou ao Santos, onde ficou por dois anos e meio, tendo disputado quase 50 jogos, com oito gols marcados pelo clube praiano. O meia passou a ser emprestado desde 2017 e rodou por clubes como Coritiba, Guarani, Ponte Preta e CRB – em sua primeira passagem. Em 2021 assinou com o Operário, onde não conseguiu sequência, e em 2022 voltou ao CRB, onde se tornou um dos principais jogadores, saindo do clube em 2023. Foi tricampeão alagoano pelo CRB e saiu em alta da equipe de Alagoas até assinar com o Londrina.

