Home Futebol Lucas Moura revela posição que prefere atuar no SPFC e fala sobre Carpini

Lucas Moura revela posição que prefere atuar no SPFC e fala sobre Carpini

Atacante comentou em entrevista sobre como está a adaptação para o novo comando do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Lucas Moura revela posição que prefere atuar no SPFC e fala sobre Carpini

Lucas Moura no jogo entre Atlético-MG x São Paulo pelo Brasileirão 2023. (João Guilherme/Getty Images)

Em disputa pela titularidade no SPFC, Lucas Moura pode aparecer em um novo setor da ofensiva de Thiago Carpini. Em conversa com o programa Jogo Averto, o camisa 7 comentou sobre como está a adaptação à nova comissão técnica e como deve ser o posicionamento do Tricolor em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Moura comentou sobre novo esquema de Thiago Carpini no SPFC

Em entrevista exclusiva para o Jogo Aberto da TV Bandeirantes, o atacante comentou opções que o novo treinador do SPFC tem tentado recentemente. O jogador explicou por que deve aparecer em uma nova posição durante os próximos meses em parceria com James Rodríguez, Luciano e Galoppo e detalhou:

– Eu já estou adaptado, jogando como ponta e também como meia que é a função que desempenhei nos últimos jogos desde quando voltei, que é a minha posição de origem. É óbvio que com 31 eu me sinto mais confortável no meio. Hoje, depois de 31 anos, no meio de campo é onde eu me sinto mais confortável. Na ponta tem que correr demais, mas vai depender do treinador. Qualquer posição que ele precisar vou estar disposto ajudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a nova comissão técnica e adaptação do elenco com Thiago Carpini, Lucas Moura destacou que existe bastante positividade entre os jogadores e disse:

– Ele tem o mesmo perfil (do Dorival), de ser transparente, de conversar, de deixar os jogadores à vontade para conversas. Ele tem grandes ideias, estamos empolgados. Os trabalhos feitos nas outras equipes o credenciaram para estar aqui. É um treinador capacitado, temos tudo para fazer um grande ano.

O primeiro desafio do SPFC será no sábado (18), às 20h (de Brasília) contra o Santo André. O jogo será pela primeira rodada do Campeonato Paulista, marcará também a estreia de Thiago Carpini no comando do São Paulo perante a torcida do Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective