Home Futebol Lugano deixa o Flamengo em segundo e elege melhor time titular do Brasileirão Série A

Lugano deixa o Flamengo em segundo e elege melhor time titular do Brasileirão Série A

Uruguaio também elegeu “contratação” do ano entre todos os times que fazem parte da elite nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Lugano, em 2022, pelo São Paulo.

Lugano, durante final da Sul-Americana (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em debate no programa ESPN F90, Lugano elogiou o time titular do Palmeiras. Mesmo com o Flamengo contratando Nicolás De La Cruz, destaque do futebol sul-americano, o comentarista vê a equipe alviverde como a melhor levando em conta apenas os 11 atletas que começam jogando nas partidas.

PUBLICIDADE

“Eu acho que, hoje, o Palmeiras pode até ser o segundo (melhor elenco do Brasil), mas compartilhando essa posição. Acho que o Palmeiras ainda tem o melhor onze titular do Brasileirão. Mais que o Flamengo.”, disse.

Para justificar o ponto de vista, Lugano destacou o equilíbrio e força do Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão. Além disso, a manutenção de Abel ganhou ênfase no discurso, já que o português segue como técnico do Verdão até o final de 2025 e foi atrelado ao posto de melhor “reforço” da temporada.

PUBLICIDADE

“É (um time) mais compacto, mais equilibrado e mais vencedor. A Leila fez a maior contratação do ano, que é manter o Abel. Estava concorrendo com o mercado árabe.”, afirmou.

Lugano vê elenco do São Paulo acima do Palmeiras

Na sequência, Lugano fez questão de valorizar o atual plantel do São Paulo. Mesmo apontando o Palmeiras como o melhor time titular do Brasil, o uruguaio acredita que o Tricolor, levando em conta todas as peças do plantel, se encontra acima do rival.

“No elenco geral, em opções, vejo o São Paulo com mais opções que o Palmeiras. No onze titular, não. O Palmeiras ainda é melhor.”, analisou.