Mano Menezes, técnico do Corinthians. (Buda Mendes/Getty Images)
Após a derrota do Corinthians para o SPFC (2 a 1) que significou o fim do tabu a favor sobre o rival na Neo Química Arena, o técnico Mano Menezes analisou a atuação alvinegra e embora tenha reconhecido problemas nos 90 minutos, elogiou o comportamento da equipe no segundo tempo.
“Na minha maneira de ver, se separar os dois tempos, embora não criamos muito na última parte, a gente teve o controle do jogo e tomamos o gol em uma bola isolada deles. Jogo de poucas oportunidades. Time em construção com muito erro e que devemos melhorar. Estamos passando por um momento que exige muita calma, bastante consciência daquilo que precisamos fazer, mas acho que a equipe teve comportamento”, iniciou Mano Menezes, que lamentou a expulsão de Caetano aos 42 minutos do primeiro tempo.
“No segundo tempo, por ser superior e se continuar com esse comportamento dificilmente vai ser derrotada nas próximas partidas. Vai voltar a vencer. O caminho é esse. Não podemos cometer esses pequenos erros, que de vez em quando têm nos atrapalhado. Ficar com um a menos é difícil. A equipe passou por um jogo difícil, mas acho que o comportamento dela remete para coisas melhores no futuro”, completou.
O Corinthians saiu atrás do placar antes dos 20 minutos. Aos cinco da etapa final, já com um a menos, viu o adversário ampliar o placar. Nos minutos finais, a equipe desperdiçou várias chances e descontou aos 45 com golaço do jovem Arthur Sousa, que fez o primeiro tento como profissional.
Situação do Corinthians no Paulistão e próximo jogo
A derrota para o SPFC foi a terceira seguida do Corinthians no Paulistão. Com o resultado, o Timão permaneceu na vice-liderança do Grupo C, com apenas três pontos ganhos, mas pode terminar na lanterna se Mirassol e Inter de Limeira vencerem na rodada.
O Corinthians enfrenta o Novorizontino no próximo domingo (04), às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

