Nicolas De La Cruz posa para fotos com o manto do Flamengo (Paula Reis / CRF)
Nesta terça-feira (9), o meia Nicolas De La Cruz chegou ao Brasil para ser anunciado oficialmente como reforço do Flamengo, após meses de negociação com o River Plate.
Em 2023 o Mengão já tinha tentado a contratação do atleta, mas sem chegar a um acordo com o time argentino. Porém a novela terminou com final feliz para a torcida do Fla, com o uruguaio fechando um contrato de até 30 de junho de 2028.
Um fato questionado pelos torcedores é porque o clube não bancou a multa rescisória para contratar o jogador no ano passado, algo que o dirigente detalhou em entrevista para a FlaTV.
“As pessoas acham que como o Flamengo pagou pela multa e teoricamente não precisou conversar com o River Plate isso seria um fator facilitador. Mas se você não tiver a ponta do jogador, não adianta nada pagar a multa e não acertar com o jogador. Isso é básico.
Vi algumas coisas na internet, questionando por que não pagou a multa no ano passado. Nós queríamos, mas entendíamos que estava longe (de acerto com o jogador). O jogador disputando vários campeonatos, a Libertadores. Tivemos que respeitar a escolha esportiva.
Ele sempre sinalizou o carinho e o respeito, que queria vir jogar aqui, só que isso tem um momento e o momento certo foi agora”, declarou.
Disputa com outros clubes
Marcos Braz também comentou sobre tudo que foi necessário para contratar Nicolas De La Cruz, com um investimento de 16 milhões de dólares (cerca R$ 79 milhões) pela multa rescisória.
“O mundo árabe poderia ter pago essa multa também, outros times poderiam ter pago. Teve a apresentação de todo um conteúdo para a carreira dele, para ficar perto da seleção (uruguaia). Desejou vir para o Flamengo. É um jogador que o River Plate não queria negociar com a gente. É um adversário nosso no continente, e eles sabem disso, não queriam reforçar. É justo. Hoje, ele está chegando. Um sonho antigo dele e nosso”, acrescentou o vice-presidente do Mengão.
Flamengo na busca por reforços
Por fim o dirigente confirmou que o clube carioca busca por reposições para a zaga e lateral-esquerdo no mercado da bola.
“Fazendo um pouco diferente das outras janelas. A gente está confirmando um ou outro jogador, até para dirimir as mentiras e as invenções dos outros. Os jogadores que estão postos, que são o zagueiro e o lateral esquerdo, são uma necessidade do Flamengo, até pelo Rodrigo Caio e o Filipe Luís terem parado. São prioridades básicas que a gente, com certeza, vai preencher na hora certa”, finalizou Marcos Braz.

