Palmeiras x São Paulo (César Greco / Agência Palmeiras)
O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante participação no Bate Pronto, da Jovem Pan, detonou a decisão da CBF de mandar o clássico entre Palmeiras x São Paulo, pela Supercopa do Brasil, para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de janeiro.
Para ele, a escolha pode gerar perigo aos torcedores, especialmente na estrada de São Paulo até Minas Gerais. Ele questionou o motivo para que o clássico não seja disputado na capital paulista.
“É um jogo em Belo Horizonte entre Palmeiras e São Paulo, e vão colocar torcedores na estrada indo para lá. Parece que fazem isso para ter problema. Por que não pode ser em São Paulo? Honestamente, não entendo. É bem perigoso isso aí. A torcida de um sai em um horário, outra em outro horário para não haver encontro. Tomara que corra tudo bem, porque isso talvez ajude a mostrar que é possível”, disse Mauro Cezar, que então detonou a ideia de torcida única nos jogos em São Paulo.
“Torcida única é uma admissão de incompetência das autoridades. É a sociedade se curvando a uma minoria.”
Mauro Cezar elogiou Leila Pereira
O comentarista ainda elogiou, no Bate Pronto, a posição de Leila Pereira em entrevista no podcast Casão Pod Tudo, do ex-jogador Walter Casagrande Júnior. Leila disse que é contra os clássicos com torcida única, com são em São Paulo após pedido feito pelo Ministério Público do Estado.
Mauro Cezar disse que além da declaração de Leila para o podcast de Casagrande, que tem um peso por ser presidente do Palmeiras, a mandatária do Alviverde pode se esforçar no sentido de encerrar essa medida.
“Espero que a partir dessa declaração ele faça esforços no sentido de acabarem com isso agora mesmo.”

