Home Futebol Mauro Cezar dispara sobre promessa sul-americana: “Vejamos se decolará”

Mauro Cezar dispara sobre promessa sul-americana: “Vejamos se decolará”

Comentarista analisou Luciano Rodríguez, campeão uruguaio pelo Liverpool que defende a Celeste no Pré-Olímpico e deve jogar na Europa

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Luciano Rodriguez jogando pela seleção uruguaia.

Luciano Rodriguez comemora seu gol pela seleção do Uruguai. (IMAGO / Pressinphoto)

Aos 20 anos, o atacante Luciano Rodríguez vem chamando a atenção de Mauro Cezar Pereira positivamente. O jovem uruguaio fez o gol do título na Copa do Mundo Sub-20 da Fifa, na final contra a Itália no último mês de junho. Além disso, ajudou o Liverpool-URU na inédita conquista do campeonato nacional no ano passado.

PUBLICIDADE

Conforme informações do jornalista uruguaio Matias Torres, Luciano Rodríguez deverá se transferir para o Feyenoord. O jogador, que passou pela base do Fluminense, atualmente defende a seleção uruguaia no Torneio Pré-Olímpico.

Mauro Cezar: “Rodríguez não foi notado no Brasil”

Mauro Cezar, que considera Rodríguez promissor, lamentou a iminente saída do atleta para a Holanda. “Mais um jovem jogador que sai da América do Sul praticamente sem ser notado no Brasil. Vejamos se decolará”, escreveu o comentarista em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter. O Benfica também observava o atacante.

O Uruguai iniciou muito mal sua participação no Pré-Olímpico. Mesmo treinada por Marcelo Bielsa, que comanda a equipe principal da Celeste Olímpica, a seleção perdeu os dois jogos que disputou na competição realizada na Venezuela.

Entretanto, o atacante elogiado por Mauro Cezar já anotou três gols no Pré-Olímpico. O hat-trick aconteceu na estreia diante do Paraguai, na última quarta (24). Contudo, Luciano Rodríguez não evitou a derrota por 4 a 3. No sábado (27), o Uruguai foi superado pelo Chile por 1 a 0. Sem somar pontos, a Celeste Olímpica é a lanterna do Grupo B.

PUBLICIDADE