Home Futebol Pré-Olímpico: Paraguai supera o Uruguai em um jogo de sete gols

Pré-Olímpico: Paraguai supera o Uruguai em um jogo de sete gols

Albirroja buscou uma maior presença em seu campo de ataque; Celeste luta contra a lanterna do Grupo B

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Paraguai x Uruguai

Albirroja apresentou um maior domínio ofensivo (Reprodução - Twitter - Paraguai)

O Paraguai venceu o Uruguai por 4 a 3, de virada, nesta quarta-feira (24), em partida válida pelo Pré-Olímpico de futebol masculino. O jogo foi realizado no estádio Misael Delgado, na Venezuela.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Albirroja se manteve na liderança do Grupo B com quatro pontos. Do outro lado, a Celeste segue zerada na quarta posição da chave.

PUBLICIDADE

Paraguai 4 x 3 Uruguai

Em busca de uma melhor posição no grupo, o Uruguai entrou em campo determinado a surpreender a seleção do Paraguai. Neste prisma, a Celeste manteve grande movimentação, impondo um estilo mais defensivo para a Albirroja.

Neste prisma, Luciano Rodriguez marcou dois gols contra o Paraguai em sequência. O primeiro tento foi convertido aos 7 minutos e o segundo aos 10′. Sobre pressão, a Albirroja se lançou no ataque para descontar com Ronaldo de Jesús. O jogador superou a marcação para finalizar de cabeça.

O tento trouxe um novo ânimo para o Paraguai, que passou a explorar as falhas apresentadas pelo adversário. Do outro lado, o Uruguai tentava desconcertar a defesa paraguaia, tendo como foco jogadas de contra-ataque.

No final do primeiro tempo, Luciano Rodríguez chegou ao seu hat-trick e Diego Gómez descontou para o Paraguai

PUBLICIDADE

Os dois times retornaram para o segundo tempo com propostas distintas. Enquanto a Celeste tentou manter a sua defesa intacta, a Albirroja explorou o ataque, pressionando a defesa adversária. Marcelo Fernández arrancou o empate e Diego Gómez definiu o triunfo paraguaio em uma cobrança de falta. Placar final, 4 a 3.