Home Futebol Pré-Olímpico: Paraguai supera o Uruguai em um jogo de sete gols

Pré-Olímpico: Paraguai supera o Uruguai em um jogo de sete gols

Albirroja buscou uma maior presença em seu campo de ataque; Celeste luta contra a lanterna do Grupo B

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Paraguai x Uruguai

Albirroja apresentou um maior domínio ofensivo (Reprodução - Twitter - Paraguai)

O Paraguai venceu o Uruguai por 4 a 3, de virada, nesta quarta-feira (24), em partida válida pelo Pré-Olímpico de futebol masculino. O jogo foi realizado no estádio Misael Delgado, na Venezuela.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Albirroja se manteve na liderança do Grupo B com quatro pontos. Do outro lado, a Celeste segue zerada na quarta posição da chave.

PUBLICIDADE

Paraguai 4 x 3 Uruguai

Em busca de uma melhor posição no grupo, o Uruguai entrou em campo determinado a surpreender a seleção do Paraguai. Neste prisma, a Celeste manteve grande movimentação, impondo um estilo mais defensivo para a Albirroja.

Neste prisma, Luciano Rodriguez marcou dois gols contra o Paraguai em sequência. O primeiro tento foi convertido aos 7 minutos e o segundo aos 10′. Sobre pressão, a Albirroja se lançou no ataque para descontar com Ronaldo de Jesús. O jogador superou a marcação para finalizar de cabeça.

O tento trouxe um novo ânimo para o Paraguai, que passou a explorar as falhas apresentadas pelo adversário. Do outro lado, o Uruguai tentava desconcertar a defesa paraguaia, tendo como foco jogadas de contra-ataque.

No final do primeiro tempo, Luciano Rodríguez chegou ao seu hat-trick e Diego Gómez descontou para o Paraguai

PUBLICIDADE

Os dois times retornaram para o segundo tempo com propostas distintas. Enquanto a Celeste tentou manter a sua defesa intacta, a Albirroja explorou o ataque, pressionando a defesa adversária. Marcelo Fernández arrancou o empate e Diego Gómez definiu o triunfo paraguaio em uma cobrança de falta. Placar final, 4 a 3.