Gabigol foi alvo de aviso de Sormani.
Mesmo sem confiar que o Corinthians pode comprar Gabigol, Mauro Cezar Pereira vê com bons olhos uma possível venda no Flamengo. Em sua visão, um preço entre 12 e 15 milhões de euros (R$ 64 milhões e R$ 80 milhões) seria justo para o atacante ser liberado. Isso porque a eventual negociação iria abastecer os cofres e aliviar o custo da folha salarial.
“Para o Flamengo, seria fantástico se o Corinthians tivesse condições de pagar uma quantia razoável pelo Gabriel. Um valor que não fosse nem os 17 milhões de euros quando foi comprado. 12, 13, 14, 15 milhões de euros. Se o Corinthians pudesse cacifar essa grana, seria um ótimo negócio para o Flamengo.”, disse Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.
Como Gabigol possui contrato até o final do ano, Mauro Cezar acredita que uma venda traria benefícios ao Flamengo. Mesmo assim, o jornalista não enxerga a possibilidade da diretoria “peitar” o atacante nos bastidores e minimizar uma possível saída gratuita.
“É um jogador que teve uma péssima temporada, está desgastado com a torcida, piorou sua relação com a torcida naquele podcast, e terminou o ano como reserva. Eu duvido que essa gestão do Flamengo tenha a coragem de assumir o seguinte: ‘Se tiver que ir embora, vai’. Uma rescisão vendendo o jogador, significaria a entrada de um bom dinheiro e alivia muito a folha de pagamento.”, completou.
Mauro Cezar não crava volta por cima de Gabigol
Retornando aos treinos de forma antecipada, Gabigol mira recuperar o status de titular no Flamengo. No entanto, Mauro Cezar não se mostrou confiante com o cenário em campo, tendo em vista o desempenho apresentado em 2023.
“Ele vai voltar a jogar bem? Alguém tem condições de afirmar isso? Eu não sei. Não que ele não tenha capacidade, mas pelo que aconteceu no ano passado e entrevistas demonstrando total falta de autocrítica, eu tenho dúvidas. Eu não apostaria nisso. Foi um ano muito ruim, tecnicamente pífio. Ele não parece preocupado com isso.”, disparou.

