Home Futebol Mauro Cezar vê Dorival Júnior ‘contando piada’ em discurso na seleção brasileira

Mauro Cezar vê Dorival Júnior ‘contando piada’ em discurso na seleção brasileira

Avaliação do recém-empossado técnico na Amarelinha envolvendo o futebol de Neymar motivou forte resposta do jornalista, apontado para o histórico recente do jogador

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar vê Dorival Júnior ‘contando piada’ em discurso na seleção brasileira

Dorival Júnior, em coletiva na CBF (Staff Images / CBF)

Mauro Cezar discordou totalmente do ponto de vista de Dorival Júnior sobre o retorno de Neymar à seleção brasileira. O jornalista avaliou como ‘piada’ o elogio do treinador ao jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixando claro que o atrito no Santos foi superado, Dorival Júnior exaltou Neymar em coletiva na seleção.

O treinador fez questão de sinalizar uma presença garantida na escalação do Brasil no momento em que o craque voltar aos gramados. De acordo com Dorival, o camisa 10 tem o status de ser “um dos três maiores jogadores do mundo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o discurso de Dorival Júnior, Mauro Cezar discordou totalmente do ponto de vista. Sem considerar Neymar como um dos três destaques do futebol mundial na atualidade, o jornalista associou o discurso com uma piada.

“Ele falando do Neymar como um dos três melhores do mundo, só pode estar contando piada, né?! Não dá. É entrevista de que ano, Dorival?”, rebateu o jornalista.

“O Neymar nem passa perto de ser um dos três melhores do mundo hoje. Uma coisa é o talento natural que ele tem e consegue fazer com a bola, outra é o que ele apresenta em campo.”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola.

PUBLICIDADE

“Sabe se lá quando vai jogar. O time dele nada de braçada sem a presença dele. Tecnicamente, ninguém sente falta. Podem sentir pelo marketing”, disparou o comentarista sobre o Al-Hilal, líder disparado na Liga da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

“Ouso arriscar que, se voltasse a jogar hoje, ele ficaria no banco até recuperar espaço”, completou Mauro Cezar.

Mauro Cezar prevê Dorival Júnior “subserviente” a Neymar na seleção brasileira

Por conta da postura do técnico na entrevista de apresentação na Amarelinha, o jornalista acredita que o meia atacante terá vaga cativa nas escalações. Mesmo com o status do atacante, o jornalista não enxerga como positivo o comportamento de montar uma equipe concentrada em “servir” o camisa 10.

“O Tite era subserviente e o Dorival sinalizou que vai ser a mesma coisa, o que é muito ruim. O Neymar vai caindo de rendimento, de relevância, ficando mais velho e parece que é o cara que faz a diferença, e não faz. Não por falta de talento, mas por outras razões.”, afirmou Mauro Cezar.

Better Collective