Home Mercado da Bola Mercado da bola: veja o plano do Palmeiras com jogadores perto do fim de contrato

Mercado da bola: veja o plano do Palmeiras com jogadores perto do fim de contrato

Verdão tem alguns jogadores em seu último ano de contrato

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mercado da bola: veja o plano do Palmeiras com jogadores perto do fim de contrato

Cesar Greco/Palmeiras

Depois de mais uma temporada vitoriosa, com três títuos, o Palmeiras apostou na manutenção de seu elenco para 2024.

PUBLICIDADE

E essa tem sido a estratégia do Verdão nos últimos anos. E, tem dado certo, com títulos importantes a cada ano que passa.

Agora, em 2024, o Alviverde tem alguns jogadores em seu último ano de contrato. Ou seja, no meio do ano, já podem assinar um pré-contrato com outra equipe.

PUBLICIDADE

Para ser mais preciso, são seis jogadores que começam 2024 no seu último ano de contrato: Marcelo Lomba, Luan, Esteves, Marcos Rocha, Mayke e Breno Lopes.

O que o Palmeiras pensa sobre eles

Dos seis jogadores, praticamente só Lomba e Esteves não tiveram espaço no time. Luan, por exemplo, virou titular na reta final, revezando com Marcos Rocha no esquema de três zagueiros.

Mayke e Breno Lopes viraram titulares e foram importantes na conquista do título do Brasileirão.

Situação de cada um:

PUBLICIDADE

Esteves: Revelado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo nunca teve sequência no time profissional e foi diversas vezes emprestado. Agora, estava emprestado ao Atlético-GO. Devido a concorrência na posição (Piquerez, Vanderlan e possivelmente Caio Paulista), Esteves não deve renovar o seu contrato.

Breno Lopes: Se isso fosse escrito meses atrás, falaria que Breno Lopes não teria o seu contrato renovado, principalmente depois de um desentendimento com a Mancha Verde.

Mas, foi titular na reta final e é um jogador querido por Abel Ferreira, principalmente por cumprir funções táticas. Além disso, ele não é um jogador valioso no mercado da bola. Então, a tendência é que ele tenha o vínculo renovado.

Luan: Muitas vezes criticado pela torcida, Luan já viveu altos e baixos no clube. Mas, é fato que é um multicampeão e tem o seu lugar marcado na história.

PUBLICIDADE

Por ter perdido espaço para Murilo e pelo desgaste com o torcedor, o zagueiro pode ser negociado se vier uma boa proposta. Pode ser também que o jogador não queira renovar o contrato para respirar novos ares. Mas, se ele quiser ficar e não houver propostas interessantes, deve renovar.

Marcelo Lomba: Lomba se mostrou ser uma boa opção para Weverton e foi conquistando renovações por isso. Mas, aos 37 anos, devido a idade, o Palmeiras vai avaliar ano a ano para ver se renova por mais um ano.

Então, a situação de Lomba só deve ser discutida na reta final da temporada, de acordo com as condições físicas dele.

Marcos Rocha: Rocha tem uma situação parecida com a de Lomba. Com 35 anos, o Palmeiras vai avaliar as condições físicas para ver se oferece mais um ano de contrato. Então, a situação deve ser definida nos últimos meses de contrato.

PUBLICIDADE

Mayke: Por fim, Mayke é o jogador mais certeza que terá o contrato renovado. Em 2023 ele virou titular e fez a sua melhor temporada pelo clube. A tendência é que o Palmeiras renove com ele já neste início de ano.