Paulistão - (Alexandre Schneider/Getty Images)
Passadas três rodadas do Campeonato Paulista, Palmeiras, Santos e São Paulo confirmam o favoritismo inicial e lideram seus respectivos. Em contrapartida, o Corinthians decepciona até aqui e já acumula duas derrotas. Após uma vitória apertada na estreia, o Timão caiu para Ituano e São Bernardo e deixou o torcedor irritado com o futebol apresentado. Milton Neves vai além e afirma que neste momento a briga do alvinegro é para evitar o rebaixamento.
No UOL Esporte, o jornalista chama a atenção por uma rápida reação dos comandados de Mano Menezes. Caso contrário, serão rodadas de sofrimento para o corintiano.
“A vitória no jogo de estreia pelo Campeonato Paulista diante do Guarani, magra, em casa, já sinalizava algo…Depois, derrotas fora para o Ituano e o São Bernardo…Ainda há tempo de recuperação, mas é bom o Corinthians não bobear, senão é capaz de cair no estadual”, escreveu.
Mais do que o Brasileirão, onde o nível de exigência será maior, Milton Neves já projeta que o Corinthians terá dificuldades antecipadas no Estadual. Apesar das contratações, as atuações não estariam tão diferentes comparadas ao ano passado.
“O elenco ganhou reforços e perdeu jogadores, e as dificuldades são latentes. Nesta terça-feira encara o São Paulo na Neo Química Arena, grande chance do Tricolor vencer na casa corintiana pela primeira vez. Se havia alguma preocupação quanto ao Timão no Brasileiro de 2024, parece que o Paulista já surge como uma ameaça”, avisa o jornalista.
Milton Neves provoca Corinthians após título da Copinha
A conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior será a única do Corinthians na temporada. Ao menos é o que projetou Milton Neves após o título da garotada sobre o Cruzeiro, na semana passada. Além disso, o apresentador aproveitou para sugerir que alguns destes sejam promovidos ao elenco principal, o qual considera limitado.
“Corinthians ganha a Copinha, única taça possível na temporada! “Aliás, será bom que alguns desses meninos sejam promovidos, já que o elenco principal carece de algumas peças em diversos setores, sobretudo no ataque”, analisou.

